Fire Emblem Warriors: Three Hopes já se encontra disponível para o Nintendo Switch. Sendo baseado em Fire Emblem: Three Houses, o último game principal da franquia da Intelligent Systems, o título trouxe uma mudança que surpreendeu muitos fãs em seu anúncio, que Byleth, o (a) protagonista do RPG Tático, seria um dos vilões da história.
Em entrevista à IGN, alguns membros do time de desenvolvimento de Fire Emblem Warriors: Three Hopes explicaram sobre a decisão. O diretor do jogo, Hayato Iwata, mencionou a razão de ter transformado o herói em um dos adversários de Shez.
Hayato Iwata: Tivemos o escritor da história de Fire Emblem: Three Houses responsável pela narrativa deste título. Durante as conversas que tivemos em relação a narrativa, eu discuti o seguinte ponto: ‘Apesar de que Byleth representa o jogador, ele também é um dos personagens mais interessantes, então fazer Byleth ser um dos vilões é um desenvolvimento necessário em ordem de mostrar ainda mais o charme que ele possui’.”
O produtor, Yosuke Hayashi, também decidiu comentar sobre a decisão. Segundo Hayashi, transformar Byleth em um NPC seria mais interessante narrativamente do que continuar utilizando-o como um protagonista.
Yosuke Hayashi: Sentimos que o tema principal de Fire Emblem: Three Houses era ‘Conflitos que surgem por conta das crenças dos personagens’. Contudo, o único personagem que não possuia tal conflito era Byleth. Isso é bem natural, visto que Byleth é o protagonista e o único personagem cuja rota escolhida é sempre mostrada como o caminho certo. Em Fire Emblem Warriors: Three Hopes, decidimos retratar Byleth como o vilão, já que queríamos explorar ainda mais este tema de conflitos. Ao fazer isso, pensamos que os jogadores pudessem ter uma experiência única com o mesmo tema em ambos Three Houses e Three Hopes.”
Por fim, Toshiyuki Kusakihara, supervisor na Intelligent Systems deu sua versão da decisão.
Toshiyuki Kusakihara: Considerando que Fire Emblem: Three Houses está sendo renascido como um jogo de ação e sendo parte de um gênero diferente, se usássemos a mesma história não seria tão excitante como na primeira vez. Não que estejamos tentar superar as expectativas dos jogadores, só estamos constantemente tentando pensar e criar o que acreditamos que vá exceder as expectativas dos jogadores e prover uma grande satisfação.”
Fire Emblem Warriors: Three Hopes já se encontra disponível para o Nintendo Switch.
