Xenoblade Chornicles 3 chega ao Nintendo Switch mundialmente nesta sexta-feira e Tetsuya Takahashi, diretor e CCO do estúdio Monolith Soft, decidiu comentar sobre o título às vésperas do lançamento em uma entrevista “Ask the Developer” compartilhado pela Nintendo.
Segundo o criador, Xenoblade Chronicles 3 é a culminação da série e de tudo que a empresa aprendeu ao longo dos anos. Isto não significa o fim da franquia, contudo, com a desenvolvedora considerando-o um ponto inicial para os futuros jogos. Além de Takahashi, o produtor Koh Kojima e Genki Yokota da Nintendo, também participaram da entrevista. Confira a seguir o que foi comentado sobre o assunto.
Tetsuya Takahashi: Este é o terceiro título na série Xenoblade Chronicles e pode ser considerado a culminação da trilogia após Xenoblade Chornicles 1 e 2. O primeiro jogo mostra os personagens principais e seus companheiros vivendo no mundo de Bionis, um Deus, e utilizando uma espada que pode ver o futuro, a Monado, para proteger o mundo que eles vivem enquanto lutam por um futuro. Já o segundo título é uma história sobre limitação e vida eterna, o protagonista, que vive no mundo dos Titãs no céus, conhece uma garota “Espada” imortal e juntos eles trabalham para alcançar o paraíso. O terceiro título é uma narrativa sobre seis jovens soldados que pertencem a duas nações hostis, no mundo de Aionios, um local onde os mundos dos dois primeiros títulos se linkam juntos.
Tetsuya Takahashi: A história dos títulos não possuem ligações entre si. Alguns elementos e designs aparecem em um ou outro apenas e como tal, não é necessário ter que jogar os dois jogos anteriores para entender a história. Entretanto, por esta ser uma série continua, o tema é consistente e no caso de cada título, a história acontece baseada no relacionamentos de coisas que não são comuns. Eu utilizei a palavra “culminação” anteriomente, mas este título traz todos os temas que foram desenvolvidos desde 2007, quando começamos o desenvolvimento do primeiro título da série Xenoblade Chronicles, assim como os sistemas de jogabilidade que foram evoluindo através da série.
Yokota: Então, por “culminação”,você não quer dizer que é o fim da série, mas sim uma reunião das melhores coisas da trilogia.
Tetsuya Takahashi: Sim. Eu acho que você pode considerar este jogo como uma base para o que utilizaremos para os próximos títulos no futuro.
Xenoblade Chronicles 3 chega ao Nintendo Switch no dia 29 de Julho.
