FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse | Comparação gráfica entre o remaster para Nintendo Switch e o original de Wii

Em 2023, FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse retorna em uma versão totalmente remasterizada para as plataformas atuais, ao tempo sendo a primeira vez que a quarta entrada do clássico survival horror japonês chega no Ocidente.

FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse foi lançado originalmente em 2008 como um exclusivo do Wii, desenvolvido pela Grasshopper Manufacture —estúdio por trás de No More Heroes— com financiamento da Nintendo. A nova versão chegará ao Nintendo Switch e outras plataformas modernas trazendo visuais aprimorados, novos trajes e um inédito Photo Mode. Leia mais aqui.

Mas é claro que você está aqui para saber como está o trabalho da remasterização em cima do lançamento original, certo? O canal no YouTube Cycu1 pegou as filmagens do trailer de anúncio de FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse remaster e colocou ao lado da versão de Wii para fins de comparação gráfica; o resultado você encontra a seguir:

FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse acontece uma década depois que cinco garotas desapareceram misteriosamente em um festival na Ilha Rōgetsu, localizada no sul do Japão. Enquanto todas as garotas foram eventualmente resgatadas, suas memórias foram perdidas, com apenas a leve lembrança de uma única melodia e uma mulher mascarada aparentemente possuída dançando ao luar. Agora, dez anos depois, ainda sem memória dos eventos que cercaram seu desaparecimento, duas das cinco meninas morreram — descobertas com o rosto coberto e encontradas em uma pose trágica de choro. As três garotas restantes agora vão para a ilha misteriosa para resolver o mistério da morte de suas amigas, enquanto também desvendam o mistério das memórias deixadas para trás.