A Square Enix e a Team Asano estão celebrando o 10 ° aniversário da série Bravely Default, enquanto realizam eventos e anunciam diversos merchandising que estarão à venda no Japão. Um destes eventos no entanto, foi uma transmissão ao vivo com Tomoya Asano, o produtor de Bravely Default, que aproveitou para discutir sobre o futuro da franquia, incluindo a possibilidade de remasterização do primeiro game lançado para Nintendo 3DS.
Durante a transmissão ao vivo, uma versão em HD do filme de abertura de Bravely Default original foi apresentada, o que levou o sr. Asano a discutir a possibilidade de trazê-lo de volta por meio de uma remasterização. Segundo ele: “Nos últimos 10 anos, nossa equipe cresceu e nossa capacidade aumentou. Olhando para o filme de abertura de Bravely Default, sinto que anunciar uma remasterização dele seria a melhor coisa possível e algo que os fãs gostariam. Mas, por enquanto, não posso anunciar nada assim. ‘Por enquanto’, vamos apenas dizer.”
Tomoya Asano também pontuou que ports de Bravely Default e Bravely Second: End Layer seriam difíceis devido a forma como que eles intergram as funcionalidades do AR e Street Pass do Nintendo 3DS às suas gameplays. Estes sistemas não podem ser replicados de forma limpa, segundo ele.
Bravely Default —ou Bravely Default: Flying Fairy como é chamado no Japão— foi lançado originalmente em 2012 para Nintendo 3DS. O título é um RPG tradicional baseado em turnos que se destaca pelo seu “Brave” e “Default”, onde você pode realizar múltiplas ações em um mesmo turno durante a batalha gastando pontos acumulados ou ficar devendo estes pontos para realizar mais ações. Ele também se destaca por ser uma ode às séries clássicas de JRPG da Square Enix.
Leia também:
- SHUTEN ORDER está recebendo edição física em abril de 2026 no Ocidente, com a versão para Switch 2 completa no cartucho - 25/12/2025
- BeXide confirma Fruit Mountain Party para Switch 2 e Switch — O Puzzle 3D inspirado em Suika Game, mas agora Multiplayer - 25/12/2025
- Famitsu — 15/12 a 21/12, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar no varejo japonês pela 18ª vez - 25/12/2025


