Call of Duty não está no Nintendo Switch, embora na geração Wii e Wii U, e até mesmo no Nintendo DS, a franquia de FPS tenha marcado uma presença significativa neste consoles. Com a Activision-Blizzard agora sobre o guarda-chuva da Microsoft, colocar CoD no Nintendo Switch parece ser um desejo genuíno de Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox.
Durante a WSJ Live [via Tom Warren, do The Verge], em um tópico abordando Call of Duty, Phil Spencer afirma que a franquia não estará disponível apenas no PlayStation, mas quer levá-lo também ao Nintendo Switch, uma vez que, segundo ele, a intenção da Microsoft é tratar Call of Duty como Minecraft — ou seja, o disponibilizando no máximo de plataformas possíveis e não limitando-o apenas ao ecossistema Xbox.
Aqui estão suas palavras:
Phil Spencer: Call of Duty especificamente estará disponível no PlayStation. Eu adoraria vê-lo no Switch, adoraria ver o jogo jogável em muitas telas diferentes. Nossa intenção é tratar CoD como Minecraft.
O Nintendo Switch já está em torno do seu sexto ano, o que a Nintendo diz ser metade do seu ciclo de vida. Com mais de 100 milhões de unidades vendidas, talvez está seja a oportunidade da Microsoft de encontrar um novo público na plataforma da Nintendo.
Leia também:

