PlatinumGames está trabalhando num projeto secreto que irá “virar o gênero de ação de ponta-cabeça”

PlatinumGames está trabalhando num projeto secreto que irá “virar o gênero de ação de ponta-cabeça”

13/05/2018 0 Por Diiiih

Hoje, durante um panel no evento BitSummit que está acontecendo no Japão, Hideki Kamiya e Atsushi Inaba conversaram sobre diversos assuntos interessantes relacionados à PlatinumGames.

  • Curiosidade: Para Kamiya, quando perguntado qual o jogo de ação perfeito, ele responde: o primeiro que vem à mente é Castlevania para o NES.

Ao falar sobre The Wonderful 101, tanto Inaba quanto Kamiya esperam que o jogo seja lançado no Nintendo Switch. Kamiya inclusive perguntou para a platéia se eles gostariam de ter o jogo no Switch e recebeu muitas respostas positivas.

Ao Inaba, foi perguntado como eles (PlatinumGames) pretendem se manter competitivos contra os jogos de alto orçamento de desenvolvedoras ocidentais, e como resposta, foi dito que aa PG prefere trabalhar com uma variedade de projetos com diferentes orçamentos e conteúdos, incluindo jogos que serão publicados pela própria PG. No fim, a forma mais segura se se manter competitivo, segundo Inaba, é manter intacto o estilo Platinum.

Kamiya completou que: não é realmente sobre o dinheiro, pois eles podem gastar muito dinheiro num jogo e “sair um resultado horrível como Pacific Rim 2“. Só porque uma desenvolvedora tem muito dinheiro não garante que irão fazer um bom jogo. Como criador, as vezes o desenvolvedor quer fazer jogos pequenos, as vezes jogos maiores, mas nada disso é sobre orçamento, e sim sobre o jogo que você quer fazer.

Kamiya atualmente está trabalhando em Bayonetta 3, e está muito animado para compartilhar mais informações no futuro. Inaba explicou que há uma grande variedade de jogos muitos interessantes em que a PG está trabalhando, mas que um deles, ainda não anunciado, irá “virar o gênero de ação de ponta-cabeça”. É um projeto tão secreto que há pessoas dentro da própria PG que ainda não têm conhecimento.

Eles concluíram mencionando que a Platinum Games quer continuar sendo criativa e original e que observar todos os jogos indies na BitSummit lhes gera inspiração.

 

Fonte