Desenvolvedores de NieR: Automata comentam sobre a possibilidade de um port para o Switch

Desenvolvedores de NieR: Automata comentam sobre a possibilidade de um port para o Switch

14/06/2018 1 Por

Nesta E3, a Square Enix anunciou que NieR: Automata será lançado no Xbox One, deixando a comunidade online chocada ao não anunciar junto uma versão de Switch.

Hoje, durante uma exibição oficial da Square Enix para a E3, o diretor do jogo Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito, e o designer Takahisa Taura deixaram uma breve mensagem. Eles falaram sobre a versão de Xbox, mas Taro puxou a corda pra uma versão de Switch. Houve uma conversa descontraída entre os três que não se sabe se pode ser levada a sério, mas Saito disse que talvez aconteça (um port de Automata para o Switch) caso muitas pessoas pedissem no Twitter de Taura. Saito então fez uma piada de que se esta versão for acontecer, talvez leve mais uns dois anos, já que eles querem garantir seus empregos.

Confira a conversa completa:

YT: Bem, hm, quando vamos lançar uma versão de Switch, Saito-san?

YS: Bem, não cabe a mim responder, porque a PlatinumGames leva um tempo para portar para cada console.

TT: Bem, eu não acho que seja uma boa idéia me perguntar algo tão grande assim.

YT: Eu quero uma versão de Switch, Taura-san! Me dê uma!

TT: Bem, eu gostaria de ter uma também, se estamos falando sobre o que nós queremos.

YS: Bem, a conta no Twitter do Taura-kun está mostrando aqui que se todos pedirem para ele, então talvez haja a possibilidade disso se tornar real. Mas mesmo que aconteça, talvez demore uns dois anos de novo, já que queremos manter nossos empregos, liberando “pouco a pouco”.

TT: Sim, nós tentamos esticar o máximo possível.

YT: E essa conta no twitter está pedindo por novas namoradas também, certo?

TT: Bem, sim, mas por favor, contate Saito-san sobre uma versão de Switch e não a mim.

Um dos jogos em que os donos de Switch realmente tiveram que pedir, no ano passado, foi Dragon Ball FighterZ, que acabou sendo anunciado nesta E3. Talvez vejamos algo similar acontecendo com Nier: Automata caso os fãs se manifestem.


De fato, após o anúncio do jogo apenas para o Xbox, houve uma avalanche de fãs pedindo por uma versão de Switch. Só nos resta aguardar o que o futuro nos tem reservado.

Fonte