
O Nintendo Switch tornou-se a nova casa dos títulos independentes e muitas publicadoras procuram a sua sorte na mais nova plataforma da Big N.
Rerecentente, a Nintendo disse em uma reunião da compania que não vê os jogos independentes como uma concorrência, mas sim que esses jogos estão ajudando o console a crescer ainda mais. Por isso, a Nintendo deseja lançar 20-30 jogos indies por semana. No entanto, a vontade de lançar essa quantidade de jogos indies por semana pode assustar alguns desenvolvedores, cujos títulos terão de enfrentar demasiada concorrência ou perder visibilidade.
Em conversa com a IGN, vários desenvolvedores indie falaram sobre esse desejo da Nintendo e o que representaria para os seus jogos. Confira abaixo:
“O mercado já está saturado, mas o número de títulos que os criadores decidem lançar não está sob o controle da Nintendo,” disse Jools Watsham, responsável por Mutant Mudds.
“Obviamente, são números que podem ser geridos quando comparados com a App Store, Google Play ou Steam, mas sempre pensamos que esses estão sobrepovoados,” disse Brjann Sigurgeirsson da Image & Form.
“A Nintendo tem o hábito de avaliar o conteúdo, o que geralmente significa aprovações e trabalho manual da sua parte. Poderá não ser apenas demasiados jogos para a eShop, também poderá ser demasiado trabalho para a Nintendo gerir,” acrescentou Sigurgeirsson.
“Continuaremos a criar os melhores jogos que conseguirmos, independentemente se forem lançados um ou um milhão de jogos por dia. O Switch é uma máquina de jogos fantástica e iremos continuar a apoiá-lo com os nossos melhores esforços,” disse um membro da Yacht Club Games.
Para a Yacht Club Games, a Nintendo poderia apostar numa melhor organização e estabelecer prioridades para jogos de maior qualidade, mas não deixará de forma alguma de apoiar a Nintendo Switch.