A Nintendo of America entrou com uma ação contra dois sites envolvidos na distribuição ilegal de ROMs de jogos na Internet.
Os sites são LoveROMS.com e LoveRETRO.co. O processo da Nintendo, arquivado no tribunal federal do Arizona, afirma que a empresa espera fechar os dois sites e pedir danos estatutários de US $ 150.000 por cada jogo da Nintendo infrator e até US $ 2.000.000 por violação de marca registrada.
A empresa também solicitou que ambos os sites interrompam imediatamente todas as atividades infratoras e tenham seus nomes de domínio encaminhados para eles. Eles também querem que o operador de ambos os sites revele como eles adquiriram suas ROMs.
Os sites LoveROMs e LoveRETRO estão entre os mais abertos e notórios hubs online para jogos piratas. Através dos sites LoveROMs e LoveRETRO, os réus reproduzem, distribuem, publicamente executam e exibem um número impressionante de cópias não autorizadas dos jogos da Nintendo, tudo sem a permissão da Nintendo. Os réus não são jogadores casuais, mas são, em vez disso, partes sofisticadas com amplo conhecimento da propriedade intelectual da Nintendo e da indústria de videogames em geral.
Leia a denúncia completa aqui.