
A IGN, um dos maiores sites de reviews de videogames do mundo, foi pego em flagrante, plagiando sua review de Dead Cells de uma pequeno canal chamado Boomstick Gaming.
A Boomstick Gaming alega que muitas das frases usadas em sua análise foram copiadas e mal modificadas pelo revisor da IGN e apresentador do NVC Podcast, Filip Miucin.
O vídeo e a crítica escrita foram retirados do ar pela IGN. Confira o vídeo e as diferenças entre os comentários da IGN e da Boomstick Gaming abaixo.
00:03 Boomstick Gaming: Dead Cells leva a progressão de um metroidvania e a integra a este action-roguelike processualmente gerado …
00:04 Filip Miucin: Dead Cells Leva o sistema de progressão de um metroidvania e o transforma em uma ação nociva gerada processualmente…
00:15 Boomstick Gaming: Em Dead Cells, você precisará traçar o seu caminho através de um labirinto de níveis, todos pontuados por encontros com chefes que começam bastante lineares, mas quanto mais você joga, mais rotas e mecânicas de jogo se abrem para você. Você pode não ser capaz de chegar ao chefe final em sua forma atual, mas se você conseguir salvar alguns projetos para um novo equipamento ou, melhor ainda, uma habilidade, isso fará tudo valer a pena….
00:25 Filip Miucin: Em Dead Cells você luta em um labirinto em constante mudança de níveis com caminhos de ramificação, é quase garantido que você não vai conseguir chegar a todas as etapas, mas como seus esforços o levam a projetos que desbloqueiam novos equipamentos, faz tudo valer a pena.
01:22 Boomstick Gaming: Na maioria dos jogos deste gênero, suas habilidades e feitiços mais legais são frequentemente definidos como temporizadores de recarga longos ou um sistema de mana limitado, mas em Dead Cells, suas habilidades têm recargas incrivelmente rápidas e permitem que você integre esses gadgets perfeitamente e não faz você se sentir penalizado por usar suas coisas legais. Este sistema de combate é rápido, fluido, responsivo e uma das mais recompensadoras representações do 2º combate de todo o gênero.
01:35 Filip Miucin: A maioria dos jogos limita suas habilidades mais úteis com cronômetros longos ou um sistema limitado de mana, mas Dead Cells encoraja você a usar seus dispositivos mais perigosos com um rápido cronômetro de recarga. Nunca pune você usando suas melhores táticas. As lutas são rápidas, fluidas, responsivas e transmitem uma das representações mais gratificantes do combate em vídeo que eu já experimentei.
02:30 Boomstick Gaming: Dead Cells apenas falha um pouco com algumas repetições, especialmente nas primeiras áreas e durante sessões de jogatinas mais longas. O design dos inimigos aqui são interessantes e divertidos de lutar, mas no primeiro nível você provavelmente já matou o mesmo inimigo cerca de 50 vezes e esse mesmo inimigo será usado em vários níveis.
02:30 Filip Miucin: Dead Cells falha um pouco com alguma repetição, mas é apenas sentida em suas áreas anteriores e durante as sessões de jogo prolongadas. Enquanto os inimigos de nível inicial são uma boa introdução e fazem lutas divertidas e interessantes no início, você pode matar tantos zumbis antes que ele começa a ficar um pouco obsoleto.
03:07 Boomstick Gaming: Dead Cells descobre a maneira intrigante de ter sua experiência de Rogue e metroidvania desonesta tudo em um, concentrando-se em seus fracassos e exortando-o a tentar algo novo da próxima vez.
03:07 Filip Miucin: Dead Cells atinge um equilíbrio perfeito e envolvente entre o metroidvania e experiências lógicas, concentrando-se em seus fracassos e incitando-o a experimentar quando você falhar.
*Tradução livre para fins de comparação
Dead Cells está disponível para todas as plataformas modernas em formato digital, incluindo o Nintendo Switch. Sua versão física chega em 21 de agosto pela Merge Games.