
“Quando nós traçamos nossas estratégias alguns anos atrás, nós dissemos que iríamos focar em nossos pilares – Street Fighter, Resident Evil, Monster Hunter e outros.” Lembra Turner. “Algumas pessoas apontariam que isso seria jogar seguro e evitar riscos mas nós fazemos apostas também. Resident Evil 7 poderia ter dado terrivelmente errado, e com Monster Hunter World, você potencialmente voltaria ao mercado de 4 milhões de vendas domésticas para ir atrás do mercado ocidental.”
Molant continua:
“Nós estamos observando uma explosão de títulos apenas digitais. É assim que vemos a possibilidade de criar novas IPs, testando águas com títulos menores que geram menos riscos ao desenvolvê-los. Talvez possamos lançar alguns e ver se pega, e então, caminhar passo a passo, ao oposto da indústria AAA de £10 milhões de libras de orçamento. Isso nunca vai acontecer. (Criar uma nova IP AAA)”
Turner volta a falar:
“Mas não está fora dos planos criar alguma nova IP. Nós temos títulos a caminho. A equipe de desenvolvimento não quer ficar trabalhando sempre na mesma coisa. Eles querem explorar novas áreas. Tem também um grande escopo em nossos universos onde podemos ir e criar algo novo, sem dar uma volta num novo território.”
“Mas uma nova IP certamente ainda está no radar, e estamos discutindo sobre em nossos escritórios em Osaka e Vancouver. Simplesmente é difícil fazer um lançamento de sucesso num mercado global.”
Molant conclui:
“Especialmente sendo uma publisher de médio porte”.