Por conta da censura da Sony, futuros jogos da franquia Senran Kagura deverão demorar mais para ser lançados

Kenichiro Takaki, o produtor da franquia Senran Kagura, falou recentemente ao Akiba Souken numa entrevista especial sobre o futuro da série.

Embora Senran Kagura 7EVEN no momento não esteja vindo para o Nintendo Switch, o futuro de toda a franquia talvez seja afetado pela política de censura que a Sony está infringindo aos jogos japoneses ao redor do mundo. Takaki disse que, para não ser mal interpretado, eles têm uma certa forma de fazer as coisas que ser tornarão “mais difíceis” de serem feitas.

Confira a citação abaixo:

Recentemente, as regulações ao redor do mundo em relação a conteúdos de representação sexual têm ficado cada vez mais fortes, nós temos que fazer jogos que não sejam mal interpretados. Certas coisas são mais difíceis de fazer do que antes. Dado que, eu acho (que o jogo) irá demorar algum tempo… Nós queremos que ele seja feito, então bem agora nós estamos num ponto em que estamos pensando em como faze-lo, e outras várias coisas em geral.

Os comentários de Takaki foram feitos após a onda de censura que a Sony começou a aplicar em jogos japoneses no PlayStation 4. Isso não tem acontecido no Nintendo Switch. Atualmente, temos Senran Kagura Reflexions disponível na eShop, inclusive com sua versão localizada, e a Marvelous se prepara para lançar Peach Ball: Senran Kagura no Nintendo Switch em dezembro.