
A EEDAR publicou uma nova reportagem sobre o quarto trimestre de 2018 no mundo dos jogos, incluindo detalhes sobre o Nintendo Switch. De acordo com a EEDAR, O público tem passado por alterações. Atualmente, a divisão entre homens e mulheres está mais equilibrada, e o console está começando a atrair mais pessoas com menos de 30 anos e mais jovens.
Confira alguns destaques:
– Inicialmente, o público alvo no início era de 70% de homens.
– Com o passar do tempo, isso foi mudando e atualmente está quase 50/50 entre homens e mulheres.
– O Switch atrai mais mulheres que o PS4 e XBox One, que tem seu público composto por uma média de 55% de homens.
– No início, o público do Switch era composto principalmente de pessoas de 30 e poucos anos.
– Depois, o público começou a atrair mais jovens e mais velhos.
– Os donos iniciais do Switch investiram significantemente mais em jogos em geral, com quase 60% dos donos iniciais do Switch jogando 11 horas ou mais de consoles/PC por semana.
– 79% dos donos iniciais gastaram $100 dólares ou mais em jogos por ano, comparados a 63% dos donos de Switch hoje.
– Os donos iniciais são homens, em idade de trabalho, e eles estão dispostos a gastar e investir em seu hobby.
– Os donos iniciais de Switch estavam muito mais envolvidos com criação de vídeos para sites como YouTube e Twitch.
– Essa audiência estava investindo pesadamente em experiências maduras como Call of Duty, Grand Theft Auto e Fallout 4.
– Algumas dessas experiências diminuíram seu ritmo, e foram substituídas pelas “family-friendly”, ou, ideal para todas as idades.
– Minecraft é a experiencia mais compartilhada por donos de Switch em 2019.
– Essa tendência continua com outros jogos family-friendly como Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate vendendo incrivelmente bem.
Também foi dito sobre a “intenção de compra”. Mortal Kombat 11 é o segundo jogo mais visado, enquanto Animal Crossing para o Switch vem em quarto lugar, apesar de não haver notícias sobre o jogo. The LEGO Movie Videogame 2 aparece em nono colocado.