Nintendo fala sobre misturar novas e antigas IPs; Miyamoto delegando responsabilidades aos novos desenvolvedores

Nintendo fala sobre misturar novas e antigas IPs; Miyamoto delegando responsabilidades aos novos desenvolvedores

08/02/2019 0 Por

A pergunta a seguir esteve presente na sessão de perguntas e respostas do relatório do terceiro trimestre fiscal da Nintendo…

Mesmo você já tendo dito sobre sua intenção de maximizar o valor das IPs da Nintendo, eu ainda acho impressionante ver que os títulos em uso podem exceder 10 milhões de unidades vendidas. Mas os seus títulos que têm oferecido novos tipos de gameplay ainda não demonstraram um crescimento explosivo nas vendas nem levaram uma tempestade ao mundo como alguns de seus jogos anteriores. Você acha que a variedade de preferências dos consumidores tem um peso nisso? Considerando as possíveis razões e como o ambiente mudou comparado com antes e agora, eu imagino se você sente a necessidade de alterar o conceito de desenvolvimento da Nintendo em resposta (às mudanças). Ainda, houve mudanças em relação aos jovens desenvolvedores que o Sr. Miyamoto tem delegado responsabilidades? Eu posso imaginar que há alguns aspectos que devem ter mudado ou não , e eu gostaria de ouvir o que você acha do assunto.

Takahashi: É realmente gratificante ver muitos consumidores aproveitando os novos jogos que fazem uso das IPs da Nintendo que temos desenvolvido neste momento. Alguns dizem que esses títulos estão simplesmente reusando velhas IPs, mas eu não nos vejo criando as mesmas coias de novo e de novo, dado que o conteúdo de fato dos jogos é diferente.

É verdade que as preferências do consumidor estão se tornando mais variadas, mas quando a gente faz jogos, os pontos mais importantes são como nós fazemos cada jogo aproveitável para os consumidores e como nós vamos criar fontes de diversão, e eu não vejo nenhuma razão para mudar isso. Dito isto, os jogos agora estão sendo feitos de maneira diferente em comparação às formas do passado antes da internet e outros aspectos da era atual, e nós estamos constantemente cientes dessas mudanças e pensando em como incorporá-las a novas maneiras de pensar e trazer para a atualidade as velhas formas de pensar que ainda sejam válidas.

Miyamoto: A razão pelo qual eu estou delegando responsabilidades à nova geração de desenvolvedores não é porque eu não sinto que consigo acompanhar as sensibilidades dos jovens. E eu não acho que os desenvolvedores da Nintendo estão pendurados nos clássicos e não conseguem desenvolver nada novo. Você não precisa se preocupar porque somos capazes de responder a variedade de preferências do mundo atual.

No baseball, se você quiser atingir um Home Run (no baseball, Home Run (denotado HR) é uma rebatida na qual o rebatedor é capaz de circular todas as bases), você precisa de um balançar decisivo para bater na bola. Da ,es,a forma, nós criamos ousados novos jogos sem medo de falhar. E é porque a Nintendo tem a força para fazer isso que nós podemos atingir Home Runs. Para mim, esse é o negócio do entretenimento.

Em comparação com a era do “expandir a população de jogadores”, a situação atual parece uma situação dos sonhos para nós porque o número de consumidores com acesso aos jogos expandiu em um alto nível. E agora eles tem um entendimento melhor da mídia digital, então uma ideia realmente boa pode nos levar a um grande sucesso num piscar de olhos. Uma das coisas que faz a Nintendo tão apelativa é o tipo de ambiente que nossos personagens são conhecidos através das gerações, como Super Mario, que fará 35 anos no próximo ano. Passando por diversos tipos de públicos, eu percebi que os consumidores voltam a qualquer momento se nós nos aproveitarmos desses personagens para criarmos produtos divertidos. Por valor em áreas assim é a essência da nossa estratégia de IPs. Não é sobre o apego às séries de títulos, então por favor, espere por nossos jogos no futuro.

 

Fonte