Nintendo sobre o desenvolvimento de software; Está fluindo melhor que antes; Jogos não anunciados a caminho

Nintendo sobre o desenvolvimento de software; Está fluindo melhor que antes; Jogos não anunciados a caminho

08/02/2019 0 Por

A perguntas a seguir estevam presentes na sessão de perguntas e respostas do relatório do terceiro trimestre fiscal da Nintendo…

Como o objetivo de vendas do Nintendo Switch foi reduzido para 17 milhões neste ano fiscal, eu imagino que seja porque as vendas de hardware não cresceram na primeira metade do ano fiscal, onde os maiores lançamentos ficaram concentrados entre outubro e dezembro. Eu gostaria de saber qual o tipo de processo de gerenciamento atualmente está sendo aplicado no desenvolvimento de software, e também como o hardware do Nintendo Switch torna mais fácil o desenvolvimento de software.

Shinya Takahashi (Diretor, Gerente Sênior, Diretor Executivo): Comparado à era do NES (Nintendo Entertainment System), há muitos mais desenvolvedores e times de desenvolvimento maiores. Nós conduzimos o desenvolvimento de jogos em uma variedade de lugares enquanto o número de centros de desenvolvimento também aumentou. Ainda sim, o desenvolvimento tem sido gerenciado de forma mais sistemática do que antes. Então é verdade que a quantidade de software está aumentando, e há mais pessoas desenvolvendo, há mais processos para realizar e juntar tudo, e o tamanho dos desenvolvimentos também se expandiu, eu acredito, em relação ao planejamento de software, nós estamos trabalhando melhor do que antes parcialmente porque nossos departamentos foram integrados. Eu ouvi algumas pessoas dizendo que a tendencia era diminuir a velocidade de desenvolvimento, mas certamente este não é o caso. Nós temos títulos em desenvolvimento que ainda não anunciamos, alguns que estão sendo preparados para este ano, e eu não prevejo nenhum tipo de atraso que possa causar preocupação.

Shigeru Miyamoto (Diretor Representantito): Eu continuo a confiar mais autoridade à pessoas jovens, e eu acredito que é através delas que nós estabelecemos nosso toque único, uma estrutura de desenvolvimento “ao estilo Nintendo”. Eu quero continuar a nutrir seu crescimento (dos jovens desenvolvedores), enquanto nós preservamos a forma única da Nintendo de fazer jogos. Sobre o nosso processo de desenvolvimento, o fato de que desenvolvemos e lançamos Super Smash Bros. Ultimate, que pode ser chamado de um mega-título, mostra que o processo (de desenvolvimento) está correndo muito bem e eu acredito que que as operações estejam indo bem.

Ao mesmo tempo, um aspecto do negócio de video games é que você pode criar algo que muitos consumidores irão reagir de forma muito positiva se você adicionar um pouco de valor extra, mesmo que não seja algo dependente de desempenho de hardware. Há jogos indie espalhados entre os consumidores que não são títulos de grande escala desenvolvidos por muitas pessoas. Nós sempre damos valor a este ponto e queremos nutrir para que as pessoas possam criar “componentes principais” assim. E se nós pudermos repetidamente refinarmos os “componentes principais de jogar” que essas pessoas criaram, num futuro, eu acho que nós iremos continuar a criar produtos “ao estilo nintendo”, e eu sinto que esses indivíduos irão crescer de forma estável na Nintendo.

Ko Shiota (Diretor, Diretor Executivo Sênior): O hardware Nintendo Switch é um sistema de jogos com funcionalidades e características punicas, e nós estamos cientes que isto significa que iremos ter alguns obstáculos quando se trata de criar jogos. Ainda assim, há atualmente uma grande variedade de títulos sendo lançados por outras publishers. Para que isto acontece, nós preparamos e providenciamos ambientes e ferramentas de desenvolvimento ainda em estágios iniciais do console que puderam ser usados desde os primeiros momentos do Nintendo Switch. E em adição aos nossos desenvolvedores domésticos, há a Nintendo Technology Development Inc., uma subsidiária que serve de contato com o exterior para feedback, principalmente para os desenvolvedores de países europeus e americanos que usam estes ambientes de desenvolvimento, o que nos ajuda continuamente a melhorar. Como nosso. Nosso esforço para tornar o desenvolvimento de jogos ainda melhor e mais eficiente continua, assim como o crescente número de títulos independentes desenvolvido por outras publishers a nossa vista. Os desenvolvedores indies em particular fazem uso de “engines”, as ferramentas para o desenvolvimento de jogos, e nós tornamos essas engines disponíveis desde o início. Eu acredito que é por isso que os títulos indies estão disponíveis desde os estágios iniciais.

 

Fonte