Silicon Knights tentou recuperar os direitos de Eternal Darkness: Sanity’s Requiem antes do estúdio fechar

Silicon Knights tentou recuperar os direitos de Eternal Darkness: Sanity’s Requiem antes do estúdio fechar

12/05/2019 0 Por

Por muitos anos, fãs esperavam que um dia Eternal Darkness voltasse em uma sequência ou até mesmo um remake. O jogo de terror psicológico foi publicado pela Nintendo em 2002 para o GameCube, após ter sido criado pela já falecida Silicon Knights. Mas nos dias de hoje a IP encontra-se na gaveta junto com diversas outras IPs da Nintendo.

Curiosamente, a Silicon Knights teve interesse em obter a IP antes do estúdio fechar. Segundo o diretor Denis Dyack, a empresa estava “no processo de recuperar os direitos, mas nunca completou”.

Dyack disse o seguinte no último episódio do IGN Unfiltered :

Com Eternal Darkness – muitas pessoas não sabem disso – como a Silicon Knights estava morrendo lentamente, nós estávamos no processo de recuperar os direitos, mas isso nunca foi concluído. Quando você olha para o jogo Precursor e o sucessor espiritual (Shadow of The Eternals), ainda havia, mesmo naquela época, possíveis negociações em andamento, mas obviamente isso nunca aconteceu, o que foi uma infelicidade ”.

Dyack disse também que Eternal Darkness se saiu bem em termos de vendas, mas apenas em relação à base instalada do console naquela época. O jogo aparentemente “chegou perto” de um milhão de cópias vendidas. Dyack acredita que Eternal Darkess ressoou muito bem dentro da comunidade Nintendo.

FONTE, VIA