Quando o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening foi revelado no início do ano, muitos fãs esperam a adição de novas dungeons no jogo. No entanto, isso não acabou acontecendo. O produtor de The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, explicando está decisão em uma entrevista com a Kotaku:
Obviamente, melhoramos a versão original e queríamos fazer isso. Mas também queríamos manter essa memória de jogar originalmente o jogo – a essência do que fez esse jogo ser o que é, e recordando sua memória do passado quando você o zerou, se você zerou o jogo, acho que isso faz com que ainda seja mais impressionável se você jogar de novo.
Apesar de não termos novas dungeons, um novo elemento que o remake tem é o modo Chamber Dungeon, que essencialmente permite que os jogadores criem suas próprias dungeons. Aonuma disso o seguinte quando perguntado se o seu sucesso poderia levar a um “Zelda Maker”:
Eu não posso prever o futuro, mas se as pessoas curtirem essa idéia de criar dungeons, eu vou manter isso em mente daqui para frente.