Diretor de Fire Emblem: Awakening diz que não sabe por que o jogo ficou tão popular no Ocidente

Diretor de Fire Emblem: Awakening diz que não sabe por que o jogo ficou tão popular no Ocidente

05/07/2019 0 Por

Sabemos o quão importante foi Fire Emblem: Awakening para Intelligent Systems e para a franquia em si. Se esse jogo não tivesse sido bem sucedido, talvez não veríamos muito jogos da franquia nos dias de hoje, e muito menos o sucesso Fire Emblem Heroes. Felizmente, tudo correu bem para a Intelligent Systems, e Fire Emblem: Awakening se tornou tão grande popular no Japão e principalmente no Ocidente.

Em uma entrevista com a VG247, o diretor de Fire Emblem: Three Houses e também de Fire Emblem Awakening, Toshiyuki Kusakihara, foi perguntado sobre o que fez Fire Emblem: Awakening ter sucesso. Kusakihara disse que a equipe “não fez nenhuma mudança em nossa filosofia para fazer Fire Emblem: Awakening ser amado fora do Japão” e não sabe “por que é tão popular”.

Para falar a verdade, foi uma grande surpresa. Para lhe dizer mais, posso dizer… Eu sinceramente ainda não entendo por que foi um sucesso tão grande, como não percebemos – não fizemos nenhuma mudança em nossa filosofia de fazer Fire Emblem Awakening ser amado fora do Japão. Eu ainda não entendo porque é tão popular. É estranho.

FONTE