Shuntaro Furukawa explica como a Nintendo se aproxima de colaborações e parcerias com outras empresas

Shuntaro Furukawa explica como a Nintendo se aproxima de colaborações e parcerias com outras empresas

05/07/2019 0 Por

Durante a 79ª Reunião Geral Anual de Acionistas da Nintendo, um investidor trouxe à tona o fato de que “grandes corporações anunciaram novos desenvolvimentos no negócio de videogames este ano” e como “a Nintendo enfrentará um rival com esses tipos de corporações”. O investidor queria saber sobre quaisquer políticas ou diretrizes da Nintendo relacionadas à concorrência ou colaboração com outras empresas.

O presidente global da Nintendo, Shuntaro Furukawa, deu essa resposta. Furukawa diz que a ideia básica é que a Nintendo também esteja interessada em “colaborações em larga escala”. Mas a empresa “ativamente considerará parcerias que aumentem o valor de suas IP”. Trabalhando com a LINE e DeNA em Dr Mario World e Mario Kart Tour, respectivamente, são exemplos disso.

Consideramos que é uma coisa muito boa que tantas empresas estejam entrando no negócio de jogos e que a indústria esteja prosperando. Neste ambiente, acreditamos que o fator mais importante para superar a forte concorrência é criar valor em nossos produtos exclusivos da Nintendo.

Em relação às colaborações, nossa postura básica é que não pretendemos buscar ativamente colaborações em larga escala. Vamos, no entanto, considerar ativamente parcerias que aumentem o valor de nossas IP.

Muitas de nossas colaborações existentes com outras empresas estão relacionadas a aplicativos de dispositivos móveis. Atualmente estamos trabalhando em conjunto com a LINE Corporation para lançar Dr. Mario World em 10 de julho. Também estamos trabalhando com a DeNA Co., Ltd. no desenvolvimento de Mario Kart Tour, a ser lançado neste verão.

FONTE