Desde muito tempo, a presença da Blizzard em plataformas Nintendo tem sido muito pequena. No entanto, no passado vimos títulos como Rock n’ Roll Racing para o Super Nintendo, StarCraft 64 para o Nintendo 64, e possivelmente um outro título também de StarCraft para o GameCube – só que infelizmente o jogo foi cancelado.
Antes do projeto ser totalmente descartado, a Blizzard estava trabalhando há alguns anos em StarCraft: Ghost para o GameCube. Em entrevista ao VG247, o co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, falou sobre ter que cancelar o jogo que seria de ação em terceira pessoa. Embora tenha sido uma decisão difícil, a decisão liberou recursos da equipe e garantiu que outros títulos dentro da empresa pudessem prosperar, só que fora das plataformas Nintendo.
Na época, o World of Warcraft estava explodindo e tivemos Diablo III e Starcraft 2 em desenvolvimento. Percebemos que realmente não havia como criar um ambiente para o sucesso de Starcraft: Ghost, porque não poderíamos fornecer os recursos necessários. Houve muita contenção de recursos entre todos os outros jogos. Vamos dizer que o World of Warcraft precisava de um artista de personagens e StarCraft: Ghost também – quem tem prioridade? Quando cancelamos o projeto, conseguimos formar uma equipe incrivelmente talentosa e realmente injetar esse talento nesses outros produtos, e isso realmente ajudou.