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Jogadores de Pokémon Masters reclamam pela falta de conteúdo no jogo, bugs, e mais; DeNA emite carta com pedido de desculpas e promete melhorias

10/10/2019

Não faz muito tempo que Pokémon Masters foi lançado para os smartphones, mas desde seu lançamento, os fãs estão enfrentando uma série de problemas com o jogo, como a falta de compatibilidade do jogo em celulares modernos, falta de conteúdo, recompensam não tão atraentes, bugs, entre outras coisas.

As reclamações dos fãs foram tão grandes que os desenvolvedores tiveram que emitir uma carta como pedido de desculpa, além de promessas para o futuro. Deixaremos abaixo a carta traduzida do inglês para o português.

Eu sou Yu Sasaki, o produtor de Pokémon Masters.

Sinceramente, gostaria de agradecer por baixar e jogar Pokémon Masters. Também gostaríamos de agradecer pelo feedback que você forneceu nos canais de mídia social do jogo e nas comunidades de fãs. Levamos seus comentários a sério. Neste momento, gostaríamos de relembrar a atividade do jogo desde o lançamento e atualizá-lo sobre sua direção futura.

Também terei a companhia de um novo produtor, Tetsuya Iguchi. Ele fornecerá à equipe Pokémon Masters os benefícios de seus anos de experiência no gerenciamento e operação de jogos para celular.

Juntos, trabalharemos para melhorar a experiência de jogo para todos.

O Sr. Iguchi e eu discutimos a seguir, discutindo as preocupações atuais e a direção futura do jogo.

Abordando as questões principais e gostaríamos de abordar o que acreditamos ser as três maiores áreas de preocupação desde o lançamento do jogo.

Primeiro, como você sabe, houve bugs e outros problemas que prejudicaram sua diversão com este jogo.

Parte do feedback que recebemos foi sobre quais erros priorizamos corrigir primeiro e com que rapidez conseguimos corrigi-los. Entendemos e apreciamos completamente essas preocupações, pois não é nossa intenção fornecer uma experiência ruim ao usuário. Em vez disso, nosso foco era corrigir qualquer bug que afetasse a mecânica ou a progressão do jogo primeiro. No futuro, priorizaremos cuidadosamente os problemas críticos e suas possíveis soluções. Também redobraremos nossos esforços para resolver os problemas em tempo hábil, enquanto nossa equipe continua a otimizar seus processos operacionais.

No passado, reconhecíamos questões como a descrição do Dire Hit e a questão do sync move power. Para esses e outros assuntos, fornecemos gems como compensação. A satisfação do jogador continua sendo nossa principal prioridade, e entendemos como esse tipo de problema pode comprometer.

Segundo, reconhecemos as duas preocupações mais comuns da comunidade:

  • Não há conteúdo suficiente para os jogadores gostarem.
  •  A dificuldade geral da batalha e o design não são satisfatórios.

Nosso plano original era ter jogadores progredindo na história principal e, ao mesmo tempo, enfrentar batalhas cooperativas e EX Challenges ao longo de setembro e outubro. Dito isso, entendemos que os jogadores progrediram rapidamente em todo o conteúdo disponível e nos sentimos insatisfeitos com as ofertas atuais.

Como fãs, também sentimos um grande senso de urgência em fornecer mais conteúdo de qualidade aos jogadores. Estamos trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível.

Nossa comunidade compartilhou muito feedback sobre o design da batalha, a interface e a experiência do usuário e a natureza do jogo centrada na batalha. Entendemos que o design do EX Challenge se mostrou impopular entre muitos fãs.

Reconhecemos a importância de ajustar esses elementos. Abordaremos nossos planos para melhorar essas áreas com mais detalhes na próxima carta do produtor.

Idealmente, poderíamos fornecer uma mensagem como essa muito antes, mas era crucial considerar cuidadosamente seus comentários e as melhores soluções de longo prazo para os complexos desafios envolvidos na solução dessas preocupações. Também priorizamos correções graves de erros e futuras atualizações de conteúdo.

Agora que nossa equipe cresceu, sentimos que estamos melhor equipados para lidar com as preocupações exclusivas de nossas operações globais e garantiremos que a comunicação futura com nossos jogadores seja mais consistente.

Também gostaríamos de garantir à nossa comunidade que o feedback que recebemos, seja através de nossos canais oficiais de comunidade / suporte ou através de comunidades de jogadores (como o Reddit), foi cuidadosamente considerado e discutido com a equipe de desenvolvimento. No futuro, esperamos melhorar a velocidade e a transparência de nossas mensagens para os jogadores.

Sobre planos para resolver os problemas atuais, gostaríamos de agradecer novamente pelo feedback que você forneceu. Comentários positivos e negativos ajudam a decidir o conteúdo e as operações futuras e melhoram o jogo para todos. As áreas atuais de foco são as seguintes:

1. Falta de conteúdo
2. Falta de recompensas atraentes
3. Dificuldade / design
4. Má usabilidade

Em relação ao item 2, esse é um feedback que podemos abordar de forma relativamente rápida. Aguarde ansiosamente por atualizações em um futuro próximo. Para os itens 1, 3 e 4, essas questões levarão tempo para serem resolvidas completamente, mas garantiremos que os jogadores estejam atualizados sobre o nosso progresso.

Sobre a direção futura, nosso objetivo é proporcionar aos usuários uma experiência agradável, única no mundo de Pokémon Masters. Num futuro próximo, forneceremos um roteiro mais detalhado, mas, por enquanto, podemos compartilhar os seguintes planos de curto prazo:

  •  Mais eventos da história
  •  Sistema de recompensa revisado

Mensagem final dos produtores.

Estamos desapontados por não atendermos às expectativas de nossa comunidade e, por isso, pedimos sinceras desculpas. É nossa intenção que isso não aconteça novamente. Ouvir essas opiniões de colegas treinadores aprofundou nosso senso de compromisso em oferecer um jogo do qual todos possamos nos orgulhar. Somos muito gratos por todo o feedback – tanto crítico quanto positivo.

Nosso objetivo é criar uma experiência como os fãs testemunharam no primeiro trailer animado:
Reunir pares de sincronização icônicos e enfrentar desafios difíceis à medida que você cresce e fortalece os laços com sua equipe.

Acreditamos que, ao precisar se concentrar muito em habilidades específicas, os jogadores se sentiram forçados a uma situação em que todas as composições de equipes pareciam idênticas, e havia uma sensação geral de que havia apenas uma abordagem correta para cada desafio. O que esperamos criar é um ambiente em que os fãs possam fazer parceria com seus pares de sincronização favoritos e encontrar soluções exclusivas para desafios divertidos.

As equipes de desenvolvimento e operações estão totalmente comprometidas em melhorar este jogo e criar uma experiência memorável para todos os fãs. Agradecemos por todo o tempo que você compartilhou conosco – e pelo feedback generoso que você forneceu que nos ajudou a determinar como o futuro do jogo se desenrolará.

 

FONTE

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