[Review] Baron: Fur is Gonna Fly

[Review] Baron: Fur is Gonna Fly

14/03/2020 1 Por

Desenvolvedora:  Dogmelon Games
Publicadora: Dogmelon Games
Gênero: Action, Party, Fighting, Multiplayer
Data de lançamento: 4 de Março de 2020
Preço: U$20,00 Preço (Steam BR): R$ 37,99
Formato: Digital

 

Como o próprio nome já diz (peles vão voar), esse é um jogo para quem busca diversão casual, jogabilidade simples e divertida e um bom multiplayer para jogar com a família e um grande grupo de amigos.

Enredo

 

Não existe muita história a ser contada sobre o jogo, o game é baseado em combates aéreos durante a era de ouro dos aviões. Nossos pilotos são diferentes espécies de animais e isso soa quase a uma referência a Star Fox, e é quase isso mesmo. Nessas batalhas aéreas pilotamos aeroplanos inspirados nos aviões ficaram famosos durante a Primeira Guerra Mundial, no ano de 1917. Contudo, o jogo não tem nenhuma referência política, nem teor que possa inspirar violência. O conteúdo foi todo muito bem trabalhado para ser jogado por pessoas de qualquer idade, garantindo muito entretenimento.

 

Trilha Sonora

 

Não está muito  cedo para falar de trilha sonora nessa review? Não. E por um motivo bem simples, assim que iniciamos o jogo o que mais nos chama atenção é a trilha sonora marcante do game, que nos remete a uma mistura de músicas da década de vinte com  velho oeste e musica country americana. O que combina muito com o game e ajuda a quebrar a ideia de guerra por trás da temática do game.

Existe também um modo nos extras do jogo onde podemos ouvir todas as músicas do jogo e ainda ler a letra na tela do lado. Isso é um verdadeiro capricho dos desenvolvedores. As músicas do game são relacionadas a história e características dos personagens e possuem letras bastante divertidas e inocentes.

2020031411005400-6BEA9AC2CD923374CD20DE230F75A08B

Modo “More”, onde podemos encontrar a opção de músicas do jogo.

Jogabilidade

 

A jogabilidade é bastante simples e divertida. Tudo o que precisamos fazer é controlar nossos aeromodelos fazendo manobras para desviar dos inimigos e coletar e atirar para tentar derrubar as aeronaves inimigas, é basicamente um brawler de Navinha“.

Para deixar a jogabilidade um pouco mais dinâmica, existem algumas armas especiais que podem ser adicionadas ao jogo como bombas teleguiadas, bombas balão, bigornas, bala de canhão, cascas de bananas, flocos de neve, raios e outros itens bem divertidos que podem ser atirados nos inimigos para destruí-los. Também temos a possibilidade de deixar uma marca de fumaça no céu com a cor do nosso avião para confundir os adversários.

Mecânica

 

Existem 3 modos de jogo, são eles:

Battle: que pode ser jogado para até 8 jogadores, nesse modo podemos configurar a partida optando por usar um tempo definido ou vidas, além de poder colocar em modo time ou todos contra todos.

Training: Esse é um modo single player onde escolhemos um desafio para cumprir. O objetivo é aprender a controlar seu avião e entender como funcionam as mecânicas e a jogabilidade. O modo Coin Collector é ótimo para isso.

Sheep: Modo de batalha para até dois jogadores.Nesse modo conforme vamos  destruindo inimigos, novas ondas de inimigos aparecem e a dificuldade vai aumentando.  Toda vez que destruímos um inimigo ouvimos o barulho de uma ovelha, rs.

2020031410041100-6BEA9AC2CD923374CD20DE230F75A08B

Menu principal com modos de jogo disponíveis.

Gráficos

 

O jogo tem gráficos simples mas muito bem trabalhados que parecem baseados aos meios de comunicação do início do século passado, como publicações de jornais e revistas na época de guerra. Os efeitos das fumaças coloridas que saem dos aviões combinam muito bem com os cenários, que tem apesar de simples e quase estáticos tem boas paletas de cores o que ajuda a não ficar confuso durante as batalhas com muitos jogadores.

O cenário não tem limites de barreira lateral, no melhor estilo de games antigos, se você chega em uma extremidade da fase, aparece automaticamente saindo da extremidade oposta. O game conta também com inserções lindas de ilustrações no melhor estilo old school.

Conclusão

 

Baron: Fur is Gonna Fly é uma ótima opção de jogos para multiplayer em grupo e compõe muito bem a biblioteca de jogadores casuais que gostam de games como Mario Kart, Overcooked e Mario Party. É  um jogo bastante simples que pode ser jogado facilmente por pessoas que tiverem pouco ou nenhum contato com games o que o torna ideal para ser jogado numa tarde de domingo com a família e os amigos.

* Jogo avaliada com código cedido pela Dogmelon Games

Avaliação: 7,5

Significado das notas de 1 a 10

1 – Melhor vomitar do que jogar isso
3 – Vai fazer outra coisa.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
8 – jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!
10 – Jogo obrigatório!