Chefe da Monolith Soft quer focar em continuar construindo a marca Xenoblade Chronicles, também quer criar um jogo em menor escala

Chefe da Monolith Soft quer focar em continuar construindo a marca Xenoblade Chronicles, também quer criar um jogo em menor escala

08/06/2020 1 Por

A Nintendo e a Monolith Soft construiram nesta última década uma base sólida de fãs com sua IP Xenoblade Chronicles entregando dois títulos numerados e um spin-off, todos eles de grande qualidade. Se você espera ver mais da franquia no futuro, incluindo uma possível sequência de Xenoblade Chronicles X e Xenoblade Chronicles 3, saiba que o estúdio atualmente não tem planos de parar de criar jogos da série.

Em entrevista com a Vandal, o chefe da Monolith Soft e criador da Xenoblade Chronicles, Tetsuya Takahashi, disse que o estúdio quer continuar se concentrando na construção da marca Xenoblade Chronicles ainda mais – o que podemos supor que eles querem criar mais jogos de Xenoblade Chronicles. Takahashi também diz que, embora esteja ocupando a maior parte de sua atenção no momento, se surgir a oportunidade, ele também gostaria de destacar um jogo de menor escala.

Do ponto de vista de dar mais variedade à Monolith Soft, eu gostaria de fazer um projeto em menor escala, se surgir a oportunidade. Mas agora, acho que devemos nos concentrar em aumentar o valor da marca que criamos com a saga Xenoblade Chronicles. É claro que, se conseguirmos nos organizar de uma maneira que nos permita fazê-lo, também gostaria de dar uma chance a um projeto de pequena escala.

A Monolith Soft vem expandindo seu estúdio de desenvolvimento nos últimos anos, onde no ano passado abriu um novo estúdio em Tóquio, no Japão. Eles também atualmente possuem três equipes de desenvolvimento separadas, uma das quais estão trabalhando em um projeto novo, uma nova IP com tema medieval. A Monolith Soft também está trabalhando na sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

VIA