
Bloodstained: Ritual of the Night é um sucesso comercial tendo vendido mais de 1 milhão de cópias no mundo inteiro entre todas as plataformas. Embora a versão do Nintendo Switch tenha sofrido no início por questões de desempenho e resolução, no fim acabou contribuindo amplamente com o sucesso do jogo.
Koji Igarashi, o criador do jogo, disse em entrevista à Famitsu que Bloodstained: Ritual of the Night teve a maior resposta no Nintendo Switch vendendo “bem acima de nossas expectativas”. Temos a tradução do trecho entre a Famitsu e Igarashi cortesia do site Nintendo Everything.
Confira abaixo:
Você lançou Bloodstained: Ritual of the Night no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Qual plataforma teve a maior resposta?
Igarashi: O Nintendo Switch. As vendas ficaram bem acima das nossas expectativas. O jogo foi lançado uma semana depois no Switch do que nos outros consoles, e imaginei que os fãs não poderiam esperar uma semana extra pela versão do Switch, então isso foi inesperado.
Talvez a razão pela qual a versão do Switch se saiu tão bem seja a grande base instalada hoje em dia.
Igarashi: Talvez, mas os jogos em que trabalhei foram frequentemente desenvolvidos para consoles Nintendo, pelo que isso também pode ser um fator. Sem mencionar que o Switch é o único console que lançamos capaz de jogar em portátil. Com isso considerado, você poderia dizer que há muitos fãs que querem jogar Ritual of the Night on the go.
Agora que você mencionou, Ritual of the Night é um ajuste perfeito para um jogo portátil.
Igarashi: Então, novamente, muitos jogadores naquela época nos disseram que queriam jogar nossos jogos portáteis em consoles de mesa. (Risos)