[Review] We Are Doomed

[Review] We Are Doomed

20/08/2020 0 Por CellyDiva

Desenvolvedora: Vortex Pop
Publicadora: Vortex Pop
Gênero: shoot ‘em up
Data de lançamento: 13 de agosto, 2020
Preço: US$ 7,99
Formato: Digital


Desenvolvido pela Vortex Pop, We Are Doomed é um twin-stick shooter horizontal com visuais minimalistas utilizando formas geométricas em cenários coloridos e chamativos. Se já jogou títulos como Geometry Wars e Graceful Explosion Machine (este da mesma desenvolvedora) já sabe o que esperar de We Are Doomed – pois há grandes similaridades entre eles, apesar da gameplay mudar entre um e outro já que se tratam de jogos diferentes.

Nesta minha análise não irei me aprofundar muito sobre o jogo, e nem há motivo para tanto já que estamos falando de um shmup arcade com cerca de uma hora de duração (isso se você for viciado em jogos do gênero). Portanto, irei citar apenas espectos de gameplay e visuais aqui, então vamos lá!

Cercado por cores vibrantes e inimigos geométricos

A jogabilidade de We Are Doomed não tem mistério: você utiliza seu objeto na tela para atirar feixes de luz contra inimigos em formato geométrico que estão vindo por todo lado da tela o perseguindo. Seu objetivo é limpar a tela e coletar “Trinkets” que dropam dos inimogos para obter pontos e encher sua barra de Superbeam. Ao encher sua barra de Superbeam você libera uma rajada de energia que dá duas vezes mais dano e dobra seus pontos ganhos por um curto tempo. Interassante é que, assim que ativar o Superbeam, por um breve momento um escudo estará em volta de você lhe protegendo caso encoste em um inimigo.

Assim como todo shumup você tem uma quantidade limitada de vida, e toda vez que encosta no inimigo sua jogabilidade estará comprometida. Pode parecer obvio, mas tente prestar sempre atenção ao seu redor e desenvolver bons reflexos pois à medida que avança fica cada vez mais difícil com inimigos e obstáculos vindo em massa por cada canto da tela. O jogo não é nem um pouco demorado e ao morrer ou alcançar a última “Wave” o jogo somará seus pontos a partir dos Trinkets coletados e inimigos destruidos.

Modos de jogo

Para uma experiência mais duradoura, We Are Doomed possui dois modos, o Wave Mode e Endeless Mode. O Wave Mode é o modo padrão do jogo onde é convidativo para jogadores casuais e iniciantes; neste modo ao limpar a tela você será transicionado para a próxima Wave que irá aumentar a dificuldade gradativamente. São trinta Waves que você terá que passar e cada dez Waves concluidas você terá um checkpoint. O Endeless Mode segue o mesmo padrão do Wave Mode, porém com uma dificuldade absurda no qual só recomendo se for um viciado ou expert no gênero.

Conclusão

We Are Doomed é um shmup como qualquer outro no mercado, mas que se destaque por seu estilo artístico mesmo que não seja uma novidade. Seus visuais simplistas e a utilização de objetos geométricos são os maiores destaques aqui, bem como a explosão de cores chamativas e transição de cenários de forma instantânea após limpar toda a tela usando seu objeto que sinceramente nunca saberei identificar o que é.

Eu particularmente não sou fã de jogos do gênero, mas We Are Doomed foi gentil em me apresentar uma jogabilidade amigável e viciante ao mesmo tempo. Jogos como este caem como uma luva no Nintendo Switch por ser um jogo perfeito para partidas rapidas e em um console portátil. O preço de US $ 7,99 também é convidativo o suficiente ainda mais se tiver algumas moedas do My Nintendo para gastar. Talvez não seja o melhor shumup para recomendar, mas acredito que vale seu tempo e dinheiro investido.

Avaliação: 6 / 10

Jogo avaliado por cópia gentilmente fornecida pela Vortex Pop

1 – Melhor vomitar do que jogar isso
3 – Vai fazer outra coisa.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
7 – Jogo divertido, mas não é nenhuma obra de arte.
8 – Jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!
10 – Jogo obrigatório!