[Review] Sky Racket

[Review] Sky Racket

14/10/2020 0 Por

Desenvolvedora: Double Dash Studios

Publisher: Double Dash Studios

Gênero: Ação, Arcade, Multiplayer, Tiro

Data de lançamento: 17 de março, 2020

Preço: R$ 28,99

Uma carta de amor aos fãs do Mega Drive. Se eu tivesse que apresentar o jogo em uma frase, acredito que seria esta. Sky Racket é um game brasileiro desenvolvido pelos cariocas da Double Dash Studios!

O jogo em si oferece a oportunidade de jogar com dois personagens, um menino e uma menina. Como o nome sugere, você irá utilizar uma raquete (de Tênis) como arma e sua “munição” serão os projéteis que os inimigos atiram contra você — ou em alguns casos, os próprios inimigos. O gameplay se comporta na maior parte do tempo como um shmup com tela em rolagem vertical, ou como as pessoas costumam apelidar, “jogo de navinha”. A tela vai rolando automaticamente enquanto incontáveis inimigos e obstáculos aparecem na tela até que você chegue ao ponto final quando se encerrará a fase.

Uma pitada de Touhou?

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no jogo foram as batalhas contra os chefes. Enquanto as fases, por mais inimigos e obstáculos que possam aparecer, são “tranquilas”, as fases em que há a luta contra os bosses do jogo são em um estilo diferente: com a tela parada e um monstro gigante para ser derrotado, nestes momentos o jogo assume o gênero de Bullet Hell, que é quando o inimigo atira centenas de projéteis ao mesmo tempo e você terá dificuldade em desviar caso não aprenda os padrões dos tiros.

E por que “Touhou”? Bom, existe uma franquia chamada “Touhou” com diversos sub-gêneros, mas o gênero principal do jogo é justamente o Bullet Hell, e nos momentos dos bosses, eu lembrei imediatamente de Touhou.

Mas, o que o jogo tem haver com o Mega Drive?

Bom, no início eu disse que o jogo funciona como uma carta de amor aos fãs do antigo console da Sega, o Mega Drive, e isso tem um porque: visualmente falando, o jogo tem gráficos pixel art em 16-bits com o estilo utilizado nos jogos do Mega Drive, e em diversos momentos você irá lembrar dos jogos do Sonic, caso tenha jogado, principalmente no início de cada fase quando o nome da mesma é mostrado. Achei este detalhe muito bem-vindo, e foi muito legal ter este sentimento enquanto jogava.

Falando em gráficos, como dito, o jogo possui um estilo pixel art em 16-bits e é muito bonito e colorido. O desempenho em 60 frases por segundo do jogo deixa a jogabilidade suave e gostosa de prosseguir. Não percebi nenhuma queda de frame enquanto jogava, o que aponta para uma excelente otimização do game para o Nintendo Switch por parte da Double Dash Studios, o que é algo excelente!

Ainda, sobre os aspectos do jogo, a trilha sonora é animada e combina perfeitamente com a ação frenética que o jogo oferece.

Como funcionam os controles?

Como dito, o jogo se comporta com a tela rolando automaticamente, principalmente na horizontal, mas com alguns momentos rolando na vertical. Você irá controlar o protagonista se movimentando livremente pela tela e deverá rebater inimigos ou projéteis contra outros inimigos e obstáculos para abrir seu caminho.

Basicamente, você terá duas ações básicas no jogo: rebater com a raquete, e utilizar um dash/esquiva. E a minha única reclamação quanto ao jogo é justamente relacionado ao dash: a corrida do personagem é muito curta, e em alguns momentos, principalmente em um boss que funciona como um jogo de Pong (referência ao jogo Pong), onde você terá dificuldade de percorrer toda a tela e/ou desviar de alguns obstáculos. Isso me atrapalhou nesse momento, não por eu estar sendo atingido, mas pela velocidade em que a bolinha era arremessada, simplesmente não dava tempo de eu chegar até ela, e isso me dificultou bastante para vencer.

Conclusão

Sky Racket é um jogo que você pode jogar em pequenas doses, perfeito para o modo portátil, mas também é aquele jogo que você vai querer pegar para destrinchar todo de uma só vez. O game possui um forte apelo para os fãs do console 16-bits da Sega e também tem um forte apelo nostálgico.

Com uma excelente otimização, e um a pegada perfeita para um console portátil Sky Racket é um título obrigatório para quem possui um Nintendo Switch. Divertido e inteligente, o game carioca está disponível na Loja Nintendo Brasil por R$ 28,99 e o preço mais que se justifica com o conteúdo oferecido. Se você procura um jogo divertido para jogar partidas rápidas, este título é pra você.

Jogo avaliado com o código gentilmente cedido pela Double Dash Studios.

Avaliação: 9 / 10

1 – Melhor vomitar do que jogar isso.
2 – Só se você quiser muito mesmo testar o jogo.
3 – Vai fazer outra coisa.
4 – Dá pra jogar no banheiro ou esperando o dentista.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
7 – Jogo divertido, mas não é nenhuma obra de arte.
8 – Jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!
10 – Jogo obrigatório!