Sete jogos do Nintendo Switch que podem ser jogados em Realidade Virtual

Sete jogos do Nintendo Switch que podem ser jogados em Realidade Virtual

26/10/2020 0 Por NintendoBoy Editor-Chefe

Em abril de 2018 a Nintendo estreou o Nintendo Labo, uma nova experiência que combina brinquedos de papelão e software de videogame. A compania começou com o Nintendo Labo – Toy-Con 01: Variety Kit e Toy-Con 02: Robot Kit, mas expandiu a maneira de brincar com o Nintendo Labo lançando o Vehicle Kit e VR Kit, sendo este último trazendo pela primeira vez uma experiência em realidade virtual desde a fracassada tentativa com o Virtual Boy em 1995.

Em particular o Nintendo Labo VR Kit, este em minha opinião foi o mais interessante entre os kits disponíveis no mercado. Embora a diversão em realidade virtual dependa da compra do produto, que não é barato por incluise, ainda houve iniciativa por conta de desenvolvedoras terceiras e da própria Nintendo em oferecer um experiência en VR através de outros títulos. Desde que você tenha o Toy-Con Goggles do Nintendo Labo VR Kit ou um óculos VR paralelo que você pode acoplar seu Nintendo Switch, você pode jogar uma pequena lista de jogos em realidade virtual. Por conta disso, iremos apresentá-los esses jogos aqui.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild & Super Mario Odyssey


Quando o Nintendo Labo VR foi lançado, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi um dos primeiros títulos a receber suporte. Caso tenha um Toy-Con Goggles ou um periférico a parte específico para o Nintendo Switch, é possível jogar este masterpiece da última geração totalmente em realidade virtual. Isso mesmo, você pode fechar toda a campanha de Breath of the Wild em VR, e se cansar, basta desativar o modo através das configurações no menu do jogo. Infelizmente, a maneira que jogamos The Legend of Zelda: Breath of the Wild em realidade virtual não é em primeira pessoa sob a visão do Link, mas sim sob nossa visão como estivessemos acompanhando o herói em sua jornada.

Super Mario Odyssey também recebeu compatibilidade com VR. No entanto este, ao contrário de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, não pode ser jogado totalmente em realidade virtual. Em vez disso temos missões selecionadas onde você pode jogar com o Mario usando VR, sendo que assim como Breath of The Wild você apenas joga como se estivesse obsevando Mario dentro do jogo.

Captain Toad: Treasure Tracker


Captain Toad: Treasure Tracker do Nintendo Switch também recebeu suporte ao VR. Este para mim é uma das experiências mais interessantes pois mesmo não podendo jogar na perspetiva de Toad, você pode ter um deslumbro de todas as fases em 360°.

O único lado ruim é que a Nintendo disponibilizou apenas quatro fases para jogar em VR. Mesmo assim vale apena dar uma olhada no vídeo abaixo apresentando o modo do jogo em realidade virtual:

Super Smash Bros. Ultimate


A compatibilidade de Super Smash Bros. Ultimate com o Nintendo Labo VR parece ser uma combinação um tanto quanto estranha, mas que de alguma forma funciona. Você pode jogar apenas partidas offline neste modo, e nele, você jogar como se estivesse numa plateia assistindo a disputa, além de ter uma visão mais ampla de todo o cenário do jogo.

Dê uma olhada no vídeo:

Spice and Wolf VR & Spice and Wolf VR 2



Spice and Wolf VR é uma adaptação da popular Light Novel de Isuna Hasekura e Ju Ayakura em uma experiência em Realidade Virtual. O jogo esta disponível em diversas plataformas que suporta VR, incluindo o Nintendo Switch onde você pode usar o Toy-Con Goggles para jogá-lo. O mais interessante é que Spice and Wolf VR possui um modo em que você não precisa jogar totalmente em realidade virtual, onde pode ser aproveitado caso tenha interesse no jogo mas não no modo de jogabilidade em si.
Sua sequência, Spice and Wolf VR 2 também estará disponível no Nintendo Switch quando for lançado, e ambos estão localizados para o inglês.

Trailer de Spice and Wolf VR 2:

Youni: Zero


No ano passado, a desenvolvedora japonesa Tricore Inc anunciou Youni: Zero, um jogo FMV de simulação e terror que mescla o uso da realidade virtual. O jogo já esta disponível no Nintendo Switch e Steam, porém somente no Japão. Se entende de japonês ou quiser arriscar por pura curiosidade, você pode comprá-lo na eShop japonesa já que o Switch não possui trava de região.

Você pode dar uma olhada no trailer abaixo: