Diretor financeiro da Xbox Game Studios diz que não há planos de tirar todo o conteúdo futuro da Bethesda das plataformas Nintendo

Diretor financeiro da Xbox Game Studios diz que não há planos de tirar todo o conteúdo futuro da Bethesda das plataformas Nintendo

16/11/2020 1 Por Marcos

Desde que a Microsoft fez a aquisição da Zenmix recentemente, que inclui toda a Bethesda, fãs têm se perguntado o que essa mudança significaria para títulos em outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch.

Felizmente, por agora, parece que todos os lançamentos da Bethesda não serão necessariamente exclusivos do Xbox, pois para a Microsoft a prioridade é ter conteúdo “para ser o primeiro ou melhor ou escolher sua experiência diferenciada, em nossas plataformas”.

Tim Stuart, o diretor financeiro da Xbox disse o seguinte durante a conferência Jefferies Interactive Entertainment [via VGC] na semana passada:

O objetivo aqui é, nós estamos – direi isso de uma perspectiva de cross-platform. A Microsoft é uma plataforma. Somos um dos primeiros a realmente oferecer suporte a Minecraft, Roadblock, Fortnite em todas as plataformas. Portanto, encorajamos fortemente a jogatina cross-platform, simplesmente com base neste cenário de, se é bom para o ecossistema de jogos, é bom para nós, a maré alta clássica levanta todos os barcos.

O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de qualquer outra plataforma. Mas o que queremos é que esse conteúdo, no longo prazo, seja o primeiro ou melhor ou o melhor ou escolha sua experiência diferenciada, em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça da melhor forma possível em nossas plataformas.

Sim. Isso não é uma questão de ser exclusivo. Isso não é um ponto sobre estarmos sendo – ajustar o tempo, o conteúdo ou o roteiro. Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se ele aparece melhor no Game Pass, é isso que queremos ver, e queremos direcionar nossa base de assinantes do Game Pass através do pipeline da Bethesda.

Então, novamente, não estou anunciando a extração de conteúdo das plataformas de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudar em direção a uma primeira ou melhor ou melhor abordagem em nossas plataformas.

A Bethesda em parceria com a Panic Button ainda pretendem trazer DOOM Eternal para o Nintendo Switch. Esperamos que este suporte da Bethesda se extenda para os próximos anos mesmo tendo sido adquirida pela Microsoft.