Sakuna: Of Rice and Ruin será lançado na América do Norte nesta terça-feira, 10 de novembro. Embora o jogo esteja vindo para o Nintendo Switch, sabemos que de início ele não estava planejado para a plataforma híbrida. Se você nos acompanha e acompanha as notícias publicadas sobre Sakuna: Of Rice and Ruin, deve lembrar de quando falamos que foi a Nintendo quem convenceu a Edelweiss, o estúdio por trás do jogo, a trazê-lo para o Switch.
Em uma nova entrevista para o site Siliconera, o vice-presidente executivo da XSEED Games, Kenji Hosoi, falou mais sobre a Nintendo ter entrado em contato com eles. Hosoi disse que houve alguma hesitação no início, pois isso afetaria os planos e cronograma originais, mas uma versão de Switch valeu a pena no final das contas pois Hosoi revela que as pré-vendas no Switch são “cerca de 2 para 1 em relação ao PS4”.
Inicialmente, nosso plano era lançar apenas para PC e PS4, mas depois que Sakuna foi anunciado como estando em desenvolvimento, nosso contato com a Nintendo na época nos procurou em mais de uma ocasião para considerar o lançamento do jogo também no Nintendo Switch.
Nos primeiros contatos estávamos hesitantes, já que não fazia parte do plano original e teríamos que remarcar tudo, mas depois de várias conversas com a Nintendo e de saber como eles estavam apaixonados pelo jogo, finalmente decidimos para lançar o jogo no Switch também.
Não foi uma decisão fácil para Edelweiss, mas todos concordamos que o Switch seria uma ótima plataforma para o jogo. No fim das contas estamos felizes por termos levado a sério o seu pedido, e não temos nada além de agradecimentos à Nintendo por apresentar ativamente o jogo e, em termos de impacto nas vendas, estamos vendo grandes números de pré-compra para a versão do Switch – cerca de 2 para 1 sobre PS4.
Sakuna: Of Rice and Ruin chega nesta terça-feira no Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC na América do Norte, e dia 20 de novembro na Europa e Japão.