Engine Software, a veterana em ports para o Switch, acredita que um modelo mais potente do console pode nem mesmo ter seu potencial totalmente utilizado

Engine Software, a veterana em ports para o Switch, acredita que um modelo mais potente do console pode nem mesmo ter seu potencial totalmente utilizado

23/01/2021 0 Por Marcos

Faz algum tempo que rumores circulam pela internet sobre a chegada de uma nova revisão de hardware do Nintendo Switch, ou como ficou popularmente chamado de “Switch Pro”. Acredita-se que a nova variação do console híbrido teria especificações ligeiramente melhoradas para garantir uma melhor performance em jogos já existentes, tal como possibilitaria a chegada de jogos exigentes do mercado. Do ponto de vista do consumidor, um novo e mais potente Nintendo Switch seria mais que bem vindo, mas de acordo com um veterano do setor, ele não seria totalmente aproveitado.


Leia também:


Ruud van de Moosdijk, o vice-presidente e cofundador da Engine Software – o estúdio por trás de vários ports como The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III e IV, No More Heroes 1 & 2, e o recente Scott Pilgrim vs. The World The Game – Complete Edition – participou de uma entrevista com o site Nintendo Everything no qual expressou seus pensamentos sobre os rumores do “Switch Pro”. Ele pensa como um modelo melhorado com alguma potência extra poderia potencialmente ir para o lixo, isso claro, com base no que já foi visto em “sistemas atualizados” anteriores.

Desde que o possível Switch Pro faça parte do ecossistema Switch, isso significa que os jogos ainda precisam rodar em todos os sistemas já disponíveis e, por razões de compatibilidade, o desempenho é avaliado nas especificações mais baixas. Como resultado, os sistemas atualizados com potência adicional nunca são realmente totalmente “utilizados”.

Verdade seja dita, nossa opinião sobre isso pode ser contra-intuitiva para muitas pessoas, mas não somos grandes assinantes do modelo“ Pro ”. Claro, seria bom ter mais RAM ou GPU / CPU mais rápido em comparação com antes, mas se ainda for considerada a mesma plataforma, você deve certificar-se de que seu jogo seja executado em todos os modelos. Portanto, por motivos de compatibilidade, seu desempenho é avaliado nas especificações mais baixas. Vimos em “sistemas atualizados” anteriores que o poder adicional nunca realmente foi bem utilizado por esse motivo.