Economic Daily News: Relatório sugere que o possível “Nintendo Switch Pro” apresentará uma tela Mini-LED

Economic Daily News: Relatório sugere que o possível “Nintendo Switch Pro” apresentará uma tela Mini-LED

26/10/2020 0 Por CellyDiva

Rumores andam circulando nos últimos meses sobre a Nintendo estar lançando um novo modelo do Nintendo Switch no início de 2021. Da última vez, a Bloomberg relatou que a Nintendo estaria considerando o uso do 4K em sua suposta nova revisão de hardware. Mas agora, estes rumores retornam com um novo relatório da Economic Daily News.

De acordo o recente relato do jornal de Taipei, uma versão atualizada do console híbrido da Nintendo poderia vir com uma tela Mini-LED cortesia da fabricante de painéis taiwanesa Innolux Corporation. O relatório sugere que a Nintendo visitou recentemente a compania, insinuando que pode estar cortando vínculo com seus atuais fornecedores de telas Sharp e JDI e usando a tecnologia de tela Mini-LED da Innolux em uma versão atualizada do Nintendo Switch. Ou seja, teríamos uma substituição da tela padrão do Nintendo Switch usando a tecnologia Mini-LED em vez da tela LCD retroiluminada de 720p.

Caso não saiba o que é uma tela Mini-LED, podemos dizer que é um híbrido LCD retroiluminada com a iluminação local do OLED, onde cada pixel em uma tela emite luz própria e pode ser ligado ou desligado individualmente, ao contrário das telas LCD que depedem da iluminação do fundo. As telas Mini-LED fornecem um compo mais amplo de retroiluminação para iluminar os pixels da tela com precisão, que melhora o contraste da tela e a potencialmente a vida útil da bateria do console.

VIA