Monster Hunter Rise | O diretor de som Kosuke Tanaka e o compositor Satoshi Hori discutem o objetivo para a trilha sonora do jogo e quais instrumentos foram usados

Monster Hunter Rise | O diretor de som Kosuke Tanaka e o compositor Satoshi Hori discutem o objetivo para a trilha sonora do jogo e quais instrumentos foram usados

23/01/2021 0 Por Marcos

Monster Hunter tem como seu foco as batalhas contra monstros gigantes, e por isso uma boa trilha sonora é essencial para tornar as batalhas ainda mais épicas. Para Monster Hunter Rise, o diretor de som, Kosuke Tanaka, e o compositor principal Satoshi Hori, deram mais detalhes em uma entrevista interna sobre como planejaram a trilha sonora do novo jogo.

Sobre seus objetivos gerais para a trilha sonora de Monster Hunter Rise, o diretor de som Kosuke Tanaka falou o seguinte:

O tema geral do som era “cativante e fácil de entender”. Se o design de som de Monster Hunter: World e Iceborne pudesse ser descrito como “Arte com camadas delicadas”, então eu diria que o design de som de Monster Hunter Rise é “transmitir tudo com um efeito concentrado”. Isso é o que estávamos procurando. Além disso, queríamos tratar os títulos anteriores da série Monster Hunter com respeito, então, embora haja muitos novos efeitos sonoros neste jogo, estamos usando alguns sons nostálgicos intencionalmente.

Já o compositor Satoshi Hori descreveu a configuração dos instrumentos usados para criar a trilha sonora e como eles foram usados.

Ah, sim, gravamos um monte de instrumentos tradicionais japoneses: shakuhachi, shamisen, shinobue e koto, é claro, mas também biwa, hichiriki, ryūteki, taiko, atarigane, Kagura suzu e horagai. Existem até alguns instrumentos muito incomuns lá que você normalmente não ouviria fora de ocasiões especiais. Além desses instrumentos japoneses, também gravamos apresentações orquestrais ao vivo para transmitir a força dos monstros e a escala do mundo de uma forma que você esperaria de um jogo Monster Hunter. As apresentações orquestrais foram realizadas no Japão, Los Angeles e Londres, dependendo de onde a música seria usada e qual tema monstro estávamos gravando. Para monstros particularmente temíveis e músicas que exigiam um grande senso de escala, usamos principalmente Abbey Road em Londres.

Monster Hunter Rise chega exclusivamente no Nintendo Switch em 26 de março no mundointeiro.