
Através de uma parceria com a Tencent, a PlatinumGames recebeu um investimento capital para que o estúdio pudesse lidar com a auto-publicação de suas próprias IP. Com isso, a PlatinumGames agora possui 100% dos direitos autorais de The Wonderful 101 e está trabalhando em uma IP autoral chamada Project G.G., um jogo de heróis dirigido por Hideki Kamiya. A PlatinumGames também está trabalhando com a Nintendo e SEGA no Bayonetta 3, um dos títulos mais aguardados do Nintendo Switch, porém ainda um mistério. Na verdade, há outros projetos que a PlatinumGames tem privado de informações além de Bayonetta 3, mas o motivo disso pode ser um tanto óbvio.
Na última semana, publicamos parte de uma entrevista com a VGC onde Hideki Kamiya pede para que os fãs ansiosos esqueçam Bayonetta 3 por enquanto. Na mesma entrevista, os co-fundadores da PlatinumGames Atsushi Inaba e Hideki Kamiya, usaram o título auto-publicado do estúdio, o Project G.G., para explicar por que tem sido tão silencioso sobre informações de alguns títulos que estão desenvolvendo, isso inclui Bayonetta 3.
No caso de Bayonetta, por exemplo, é dito que o silêncio se resume à abordagem da publisher, neste caso a Nintendo. Porém, quando é algo como o Projeto G.G., Hideki Kamiya explica como a PlatinumGames ter a liberdade de compartilhar o que quiser, quando quiser sem se meter em problemas.
Além disso, já que estamos publicando autonomamente [Projeto G.G.], não há publishers que fiquem bravos comigo neste momento, então estarei compartilhando coisas online, colocando capturas de tela sempre que eu quiser…
Então sabemos que a PlatinumGames não toma as decisões em relação ao compartilhamento de informações de Bayonetta 3. Na entrevista, Atsushi Inaba observa como a empresa respeita qualquer abordagem que outras publishers queiram seguir:
Não temos muito a dizer sobre os projetos que não estamos publicando. E entendemos que títulos diferentes exigem abordagens diferentes, por isso respeitamos as decisões da publisher.
Portanto, se houver uma diferença entre o que queremos fazer com o Projeto G.G. e o que normalmente fazemos com nossos outros títulos, não é realmente uma crítica para essas publishers: respeitamos suas abordagens. Mas especialmente para este título, nossa abordagem como um empresa é que esperamos ser mais abertos.
Hideki Kamiya é constantemente abordado sobre o desenvolvimento de Bayonetta 3, mas aparentemente muitos fãs não chegaram a conclusão de que a Nintendo é quem teria de ser cobrada sobre o jogo. Kimiya por sua vez continuará com suas famosas respostas de que o desenvolvimento está indo “muito bem” até que a Nintendo resolva começar a promover o jogo.