Hideki Kamiya diz estar ciente do desespero dos fãs  por Bayonetta 3 e realmente quer mostrá-lo, mas apenas a Nintendo pode quebrar este silêncio

Hideki Kamiya diz estar ciente do desespero dos fãs por Bayonetta 3 e realmente quer mostrá-lo, mas apenas a Nintendo pode quebrar este silêncio

10/09/2021 1 Por Marcos

É frustrante pensar que desde o final de 2017 todas as notícias relacionadas à Bayonetta 3 tenham sido apenas um direto “o desenvolvimento está ocorrendo bem” por parte do diretor Hideki Kamiya. Veja bem, não podemos culpa-lo quanto a isso, já que quem cuida das decisões de marketing e planejamento é a Nintendo, por isso, a PlatinumGames não possui quaisquer liberdade para vir a público e atualizar os fãs sobre o projeto de forma mais detalhada. No entanto, isso não significa que eles não queiram quebrar esse silêncio de uma vez por todas ao longo de quase quatro anos.

Retornamos em janeiro passado quando Hideki Kamiya diz estar esperançoso quanto a novidades de Bayonetta 3 em 2021, nos levando a especular que o título poderia ser mostrado novamente em alguma apresentação do Nintendo Direct — possívelmente na E3 2021. Bem, isso não aconteceu, e pensando nisso, a VGC voltou a falar com Kamiya questionado-o sobre este “teaser” no início de 2021.

Hideki Kamiya: Foi mais como um não definitivamente ‘algo vai acontecer este ano’, mas se há um ano, então algo deve acontecer, certo? Se você se lembra da última vez, eu disse que, embora todos estivessem ansiosos por Bayonetta 3, talvez você devesse dizer a todos para esquecerem disso por um tempo. Eu meio que preciso manter essa postura por enquanto porque, em última análise, não é nossa decisão o que dizer e quando dizer.

O chefe da PlatinumGames Atisushi Inaba também esteve presente na conversa, no qual mais uma vez tranquilizou os fãs dizendo que esta “tudo indo bem” com o desenvolvimento por isso não devemos nos preocupar. Kamiya por sua vez acrescentou que a equipe esta ciente da ansiedade dos fãs, e assim como eles, o time da PlatinumGames também está igualmente ansioso para mostrar Bayonetta 3 ao mundo.

Hideki Kamiya: Por mais que todos estejam clamando para vê-lo, estamos muito, muito esperando para lançá-lo também. Todos os que estão trabalhando no projeto estão, é claro, muito orgulhosos do que estamos fazendo e desejam que todos vejam o que estamos fazendo. Por mais que os fãs estejam esperando por isso, estamos esperando o dia em que possamos mostrá-lo. Queremos que todos nos aplaudam enquanto corremos para a reta final. Queremos mostrar isso também!