A Evo, o maior torneio de jogos de luta do mundo, é adquirido pela Sony; Nintendo continuará avaliando torneios de Super Smash Bros. no evento

A Evo, o maior torneio de jogos de luta do mundo, é adquirido pela Sony; Nintendo continuará avaliando torneios de Super Smash Bros. no evento

18/03/2021 0 Por Marcos

A Evo é um dos maiores – se não o maior – e mais antigo campeonato de jogos de luta do mundo. O evento é esperado ano após ano comunidade de jogos de luta e pode ser considerado uma “E3” para este tipo de público. No entanto, 2020 foi um ano péssimo para a Evo, não só pela pandemia da Covid-19 como também controvérsias envolvendo o co-fundador do evento Joey Cuellear, que ocasionou no cancelamento da Eva Online que estava planeja. A Evo Online 2021 foi anunciada há algum tempo, mas muitos não imaginavam que neste intervalo o torneio passaria ser parte da Sony.

A Sony, junto a empresa de esportes RTS, anunciaram a compra da Evo e agora a mesma faz parte da família PlayStation, segundo a Sony. Sabemos que a Evo agrupa todos os jogos de luta em alta no mercado, até mesmo Super Smash Bros., sendo por muitas vezes o grande destaque do torneio. Em relação a isso, a Sony não pretende realizar muitas mudanças em seu próprio benefício, mantendo o espaço aberto para títulos de empresas concorrentes como a Nintendo.

A Nintendo, por sua vez, comentou sobre esta aquisição em um comunicado à empresa. E para a tranquilidade dos fãs, a compra pela Sony não parece afetar seus planos para a Evo daqui em diante:

Continuaremos avaliando a Evo e outras oportunidades, já que planejamos atividades futuras do torneio Super Smash Bros. online e offline.

A Evo Online 2021 será realizada entre 6 e 8 de agosto e também entre 13 e 15 de agosto. A entrada será gratuita e os jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina poderão competir.