Foi em 2015 em que a Nintendo firmou uma parceria comercial e de capital com a desenvolvedora DeNA onde finalmente veríamos suas IPs indo para o mercado mobile. Esta aliança rendeu jogos como o Miitomo, Super Mario Run, Pokémon Masters EX e o bem-sucedido Fire Emblem Heroes.
No momento, não há novos projetos à vista envolvendo a DeNA, enquanto do outro lado, a NianticLabs (Pokémon Go) está desenvolvendo um app relacionado à Pikmin usando a tecnologia AR. Entretanto, mesmo sem novos projetos anunciados, a DeNA afirmou em um recente briefing com investidores que quer tornar seu já “bom relacionamento” com a Nintendo “ainda melhor” daqui para frente.
Aqui estão as perguntas e respostas completas:
Questão 10: Quais são os planos para o futuro, como novos títulos, na aliança Nintendo?
Resposta: Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar no momento, mas continuamos tendo um bom relacionamento.
Questão 13. Compartilhe a importância por trás da aliança de capital e negócios com a Nintendo.
Resposta: Não houve nenhuma mudança neste importante relacionamento. Continuaremos a usar os nossos pontos fortes e a tornar o bom relacionamento com a Nintendo ainda melhor daqui para a frente.
VIA
- Pra aliviar a ansiedade: Demo de The Legend of Heroes: Trails beyond the Horizon está disponível na eShop - 19/12/2025
- Famitsu — 8/12 a 14/12, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar no varejo japonês com pela 17ª vez - 18/12/2025
- Trails in the Sky 2nd Chapter é anunciado para Switch 2 e Switch — O esperado remake de Trails in the Sky SC de 2006 - 18/12/2025
