#NintendoBrasil | Fãs brasileiros se unem em campanha pedindo por mais jogos Nintendo traduzidos para Português

#NintendoBrasil | Fãs brasileiros se unem em campanha pedindo por mais jogos Nintendo traduzidos para Português

16/06/2021 0 Por Molan

Como de costume, a Nintendo revelou diversos jogos de peso no ultimo Nintendo Direct para a E3 2022. Dentre os destaques, tivemos a revelação do Mario Party Superstars, que trará diversos mini-games clássicos refeitos para o Nintendo Switch.

Entretanto, a maior surpresa — pelo menos para os fãs brasileiros — é que Mario Party Superstars contará com localização para o Português Brasileiro! A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Nintendo e reacendeu o animo dos fãs da empresa no país, que iniciaram uma nova campanha nas redes sociais pedindo para que mais jogos da companhia sejam localizados para o Brasil.

O movimento foca em mostrar o tamanho da comunidade de fãs da empresa por meio da hashtag #NintendoBrasil e já conta com o apoio de diversos influenciadores, incluindo até mesmo Pablo Miyazawa, jornalista conhecido pelo seu trabalho em diversas revistas games, incluindo a Nintendo World.

Além disso, a Nuuvem, loja virtual de jogos e parceira oficial da Nintendo, se comprometeu em apoiar a causa compilando todos os pedidos da hashtag #NintendoBrasil em um relatório e propor à Nintendo novas estratégias para demonstrar a importância da tradução para o aumento das vendas e abrangência de público.

Vale ressaltar que a Nintendo já vem se aproximando do público brasileiro desde 2018, quando iniciou a venda de jogos digitais por meio de um site oficial que aceitava a moeda local como forma de pagamento. Em setembro de 2020, a companhia anunciou que o Switch seria oficialmente lançado no país, e, poucos meses depois, a loja digital eShop também recebia a sua versão tupiniquim.

O NintendoBoy apoia fortemente a campanha e torce para que a empresa ouça o pedido dos fãs. Se você também apoia e deseja fazer parte do movimento, basta publicar com a hashtag #NintendoBrasil nas suas redes sociais e torcer para que a relação da companhia de Quioto floreça ainda mais no país.

Molan
Twitter