Atsushi Inaba, da PlatinumGames, gostaria de relançar Star Fox Zero retrabalhando o jogo com base nas críticas, mas tais mudanças caberia ao Shigeru Miyamoto decidir

Atsushi Inaba, da PlatinumGames, gostaria de relançar Star Fox Zero retrabalhando o jogo com base nas críticas, mas tais mudanças caberia ao Shigeru Miyamoto decidir

11/09/2021 0 Por Marcos

Star Fox Zero é mais um fruto da longa parceria entre a Nintendo e a PlatinumGames, embora seja triste pensar que por ser um título problemático acabou por se tornar um fracasso comercial no Wii U. Ele também é um dos poucos jogos a não receber um port para o Nintendo Switch, e talvez merecesse tanto quanto os demais pois seria a oportunidade perfeita para sua redenção.

Mesmo que tal decisão de trazer Star Fox Zero de volta seja totalmente da Nintendo por motivos óbvios, a PlatinumGames ainda faria isso se fosse possível. Em entrevista para a VGC, Atsushi Atsushi Inaba disse que se surgir a chance de um port para o Nintendo Switch, é “definitivamente algo que a PlatinumGames gostaria de fazer.” Aqui estão as palavras de Inaba:

Atsushi Inaba (Chefe da PlatinumGames): Não é legal que as pessoas não consigam jogar jogos antigos porque estão presos em uma plataforma, então é claro que, se tudo fosse possível, gostaríamos de trazer qualquer um desses títulos mais antigos para as plataformas mais novas. Depende do que existe no reino da possibilidade real, mas sim, se a chance surgisse, é definitivamente algo em que gostaríamos de pensar.

Leia também:

Um das grandes reclamações dos jogadores em Star Fox Zero era pelo seu uso do GamePad, no jogo era necessário gerenciar a jogatina na TV enquanto observa a tela no controle do Wii U. Um relançamento para o Nintendo Switch poderia às respostas da crítica corrigindo toda a configuração dos controles do jogo integrando a experiência para uma só tela. Neste caso, Inaba diz que todas às mudanças em um teórico port de Star Fox Zero caberia ao Shigeru Miyamoto decidir.

Atsushi Inaba: O importante a lembrar é que, por ser uma IP da Nintendo, as ideias vêm do próprio Miyamoto-san. Temos que respeitar o que Miyamoto-san quer fazer. Claro, naquela época havia muita discussão entre PlatinumGames e Nintendo, mas se a oportunidade surgisse de trazer Star Fox Zero para o Switch novamente, seria mais uma questão de o que ele gostaria de fazer nessa oportunidade, e é claro que respeitaríamos isso novamente.