Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegam ao Nintendo Switch no dia 19 de novembro, porém, parece que já estão circulando pela internet antes da hora, por isso aconselhamos tomar cuidado por onde anda se por caso seja um jogador sensível a spoilers. No entanto, o que vamos trazer aqui não é nem um pouco nocivo, e sim a caráter de curiosidade.
Como já devem saber, pela primeira vez um game mainline de Pokémon não está sendo feito pela Game Freak, em vez disso, os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl foram desenvolvidos pela ILCA que adotou um estilo de remake 1:1 assemelhando-se à estética original dos títulos de Nintendo DS. Acontece que através dos recentes vazamentos descobrimos que os jogos foram construídos a partir da Unity, em vez do motor gráfico proprietário da Game Freak usado em Pokémon Sword/Shield e Pokémon Let’s Go, Pikachu!/Eevee!.
Brilliant Diamond and Shining Pearl are made with the Unity game engine! This has resulted in a lot of structural changes with how data is stored compared to Sword & Shield's data storage.
— Kurt (@Kaphotics) November 9, 2021
A Unity é um motor comumente usado para converter muitos jogos em múltiplas plataforma, um exemplo disso é Shin Megami Tensei III: Nocturn HD Remaster, que utilizou a Unity para tornar uma versão para o Nintendo Switch em realidade. Um fato interessante é que IP’s da Nintendo utilizando motor gráfico de terceiros não é algo de se espantar, já que Yoshi’s Crafted World foi totalmente feito na Unreal Engine.
