A Nintendo e a desenvolvedora PlatinumGames finalmente quebraram o longo silêncio de Bayonetta 3 apresentando o primeiro trailer do jogo — com direito a gameplay e janela de lançamento — na apresentação do Nintendo Direct que ocorreu setembro de 2021. Embora ainda falte alguns meses até que possamos ver mais novidades do título, o diretor e atualmente vice-presidente da PlatinumGames, Hideki Kamiya, pôde comentar e esclarecer certas dúvidas em uma recente entrevista.
Em conversa com a IGN, Kamiya notou que no último trailer de Bayonetta 3 muitos fãs especulavam de que a Nintendo, como publisher do jogo, poderia atenuar alguns dos elementos mais adultos de Bayonetta, mas que esse “não é o caso”, assegurando que Bayonetta 3 “será um jogo Bayonetta muito estilo Bayonetta”. Eis suas palavras a seguir:
Hideki Kamiya: Quando lançamos o trailer anterior, alguns fãs pensaram que talvez trabalhar com a Nintendo significasse que estávamos sob algum tipo de restrição em termos de expressão criativa, mas esse não é o caso. Este será um jogo Bayonetta muito estilo Bayonetta.
Leia também:
Outro comentário interessante durante a entrevista foi a confirmação de que Bayonetta 3 não retornará com trajes baseados em franquias da Nintendo vistos nos outros jogos. No port de Bayonetta 1 para o Wii U tínhamos trajes baseados em Link, Princesa Peach, Dayse e Samus Aran, enquanto em Bayonetta 2 podíamos vestir nossa protagonista como Fox McCloud. O presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, disse: “Já fizemos muito disso em Bayonetta 2, então não seria muito divertido nos repetir todas as vezes”.

