FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse enfim chegará ao ocidente pela primeira vez após quase quinze anos desde sua estreia no Wii. O título é a quarta entrada principal da franquia de terror japonês desenvolvida em parceria com a Grasshopper Manufacture, e o remaster promete trazer melhorias visuais, novos trajes e um Photo Mode.
De acordo com a Koei Tecmo, em uma livestream durante a TGS 2022 [via Siliconera], o retorno de FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse só foi possível graças ao sucesso do relançamento de FATAL FRAME: Maiden of Black Water e a sede dos fãs por mais títulos da série.
No ano passado, a série Fatal Frame completou 20 anos. Tivemos várias considerações sobre o que poderíamos fazer para todos os fãs que nos apoiaram até então. Como resultado, lançamos uma remasterização de FATAL FRAME: Maiden of Black Water.
Depois de algum tempo desde o lançamento, ele atraiu muita atenção de todos, e recebemos vários tipos de opiniões. Na verdade, nos sentimos felizes que as pessoas ao redor do mundo esperam ver uma sequência e [outros] títulos da série serem lançados.
Há também pessoas que começaram a jogar FATAL FRAME com Maiden of Black Water, então temos o desejo de transmitir mais dos apelos dos jogos de terror no estilo japonês. Decidimos remasterizar e lançar Mask of the Lunar Eclipse, que também foi muito pedido. Levará um pouco mais de tempo até o lançamento, mas estamos desenvolvendo-o, portanto, aguarde até o lançamento.
FATAL FRAME: Mask of the Lunar Eclipse chega ao Nintendo Switch e demais plataformas modernas em 2023. O acontece uma década depois que cinco garotas desapareceram misteriosamente em um festival na Ilha Rōgetsu, localizada no sul do Japão. Enquanto todas as garotas foram eventualmente resgatadas, suas memórias foram perdidas, com apenas a leve lembrança de uma única melodia e uma mulher mascarada aparentemente possuída dançando ao luar. Agora, dez anos depois, ainda sem memória dos eventos que cercaram seu desaparecimento, duas das cinco meninas morreram — descobertas com o rosto coberto e encontradas em uma pose trágica de choro. As três garotas restantes agora vão para a ilha misteriosa para resolver o mistério da morte de suas amigas, enquanto também desvendam o mistério das memórias deixadas para trás.
Leia também:
Quanto ao FATAL FRAME: Maiden of Black Water, ele foi lançado originalmente em 2014 como um exclusivo de Wii U, e viu um port aprimorado para as plataformas modernas no ano passado, incluindo o Nintendo Switch. De acordo com a Koei Tecmo, a última versão de FATAL FRAME: Maiden of Black Water vendeu 340,000 unidades globalmente em 31 de dezembro de 2021.

