
A Sony tem sido uma pedra no sapato da Microsoft nos últimos meses, uma vez que sua rival está fechando uma aquisição bilhonaria da Activision Blizzard e isso pode afetar diretamente a empresa no que diz respeito ao futuro da franquia Call of Duty.
Recentemente, a “Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos” para levar CoD às plataformas Nintendo quando a aquisição fosse efetivada. Parece que a estratégia é mostrar como a Microsoft está empenhada em levar Call of Duty a mais jogadores em outras plataformas que carecem da IP há algum tempo, ao contrário da Sony que sempre fechou contratos milionários de exclusividades com grandes estúdios, com casos recentes sendo Final Fantasy XVI e Silent Hill 2 Remake. No entanto, o mesmo contrato de 10 anos foi oferecido à Sony, embora a mesma tenha achado a oferta da Microsoft inadequada.
Quanto a promessa da Microsoft de levar Call of Duty aos consoles Nintendo, em um report interno [via Game Rant], a Sony argumentou que o motivo de CoD não chegar às plataformas Nintendo hoje foi “porque o público mais jovem da Nintendo não está interessada nos jogos de FPS”, enquanto as versões anteriores da CoD em seu console [talvez referindo-se ao Wii U] eram um “fracasso comercial”.
Além disso, a Sony diz que o Nintendo Switch não rodaria Call of Duty e o desenvolvimento de uma versão dedicada levaria anos de desenvolvimento, tornando um acordo sem sentido, segunda ela. Por fim, a Sony observa que a Nintendo pode aceitar o acordo uma vez que ela não precisa “se preocupar com tratamento igualitário para seus serviços de assinatura ou serviço de jogos em nuvem”, já que a empresa não compete nessas áreas de de forma agressiva
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