Embora 2023 seja o ano de Ys para a Nihon Falcom, o estúdio focou seus esforços nos últimos anos na série The Legend of Heroes, trazendo a conclusão da saga Cold Steel com Trails Into Reverie e a duologia Kuro no Kiseki. O estúdio japonês parece ter um algum tipo de senso de urgência para com a franquia que divide espaço com Ys, lançando vários títulos simultaneamente, porém temos uma breve explicação sobre isso.
Em entrevista à Gamer, um outlet japonês, o presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo, respondeu uma pergunta sobre o esperar o próximo jogo de Trails. Ele diz que quer fazer um novo título “o mais rápido possível”, pois caso houver uma lacuna de 3 anos, as fãs podem esquecer a série, assim como aconteceu com Trails in the Sky SC, segundo o presidente.
Temos as palavras completas do sr. Kondo a seguir [via Noisy Pixel]:
Toshihiro Kondo
Queremos fazer um novo [Trails] o mais rápido possível, mas Ys definitivamente será o foco deste ano. Afinal, se houver uma lacuna de 3 anos, as pessoas podem esquecer a série, semelhante ao que aconteceu com o Sky SC. Ainda assim, precisamos de pelo menos esse longo período de tempo para recuperar nossa energia.
A mecânica de jogo e o sistema serão os mesmos de Kuro no Kiseki 1 e 2, mas mais sofisticados do que outros títulos. Iremos incorporar novas ideias e pretendemos continuar a proporcionar uma experiência segura e agradável. De certa forma, o trabalho na próxima parcela não terminará tão cedo. Espero que você consiga acompanhar a história de Kuro até o fim e que o conteúdo corresponda às suas expectativas.
Leia tamebém:
- Nintendo million sellers — Fevereiro, 2026 | Pokémon Legends: Z-A vendeu 12,3 milhões de unidades, Kirby Air Riders vendeu 1,76 milhão, e mais - 03/02/2026
- Resultados financeiros da Nintendo — Fevereiro, 2026 | Switch 2 atinge 17.37 milhões de unidades vendidas, enquanto o Switch vendeu 155.37 milhões - 03/02/2026
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026









