Em novembro passado aprendemos que Yuji Naka, o co-criador de Sonic e ex-chefe da Sonic Team, havia sido preso pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio por uso de informações privilegiadas enquanto trabalhou na Square Enix.
Naka, junto de outros colegas, havia comprado ações da Aiming e da ATeam Entertainment, prevendo que suas ações aumentassem após os anúncios de Dragon Quest Tact e Final Fantasy VII: The First Soldier o qual ele tinha conhecimento prévio. Yuji Naka inclusive, chegou a ser preso não uma, mas duas vezes em um intervalo de menos de um mês por suspeita de infringir a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio.
Em uma atualização recente fornecida pela NKH [via VGC], Naka agora parece estar sendo julgado pelo Tribunal Distrital de Tóquio, onde após as acusações serem apresentadas, ele admite que “não havia dúvida” de que havia participado do esquema em que comprava ações ilegalmente com base em informações privilegiadas. A declaração inicial do promotor alega que, Yuji Naka tinha acesso a um site contendo materiais e atas de reuniões de investimentos, que foi quando ele descobriu sobre os projetos dos novos jogos de Final Fantasy e Dragon Quest.
Iremos acompanhar esta novela até sua conclusão. Fiquem ligados.

