Levar Call of Duty às plataformas Nintendo foi uma das armas da Microsoft para que a aquisição da Activision-Blizzard fosse bem-sucedida. Apesar da companhia afirmar que jogos atuais de CoD podem rodar nativamente no Nintendo Switch, a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) no entanto, parece discordar.
Leia também:
No mais recente episódio da novela ‘Microsoft vs CMA’ que resultou no bloqueio da aquisição da Activision-Blizzard [via Pure Xbox], o órgão regulador de concorrência do Reino Unido argumentou o relatório passado em que a Microsoft dizia que o console híbrido era tecnicamente capaz de rodar jogos como Call of Duty Warzone e Call of Duty: Modern Warfare II.
Em uma nota, a CMA diz que “não há evidências que sugiram” que o Nintendo Switch “seria tecnicamente capaz de executar uma versão do CoD semelhante às do Xbox e PlayStation em termos de qualidade de jogo e conteúdo”. Aqui está:
CoD está atualmente disponível em dois consoles de jogos – Xbox e PlayStation. Descobrimos que esses consoles competem estreitamente entre si em termos de conteúdo, público-alvo e tecnologia de console.
Descobrimos que os consoles da Nintendo competem menos com o Xbox ou o PlayStation, geralmente oferecendo consoles com especificações técnicas diferentes e com seus títulos mais populares tendendo a ser mais familiares e infantis.
Atualmente, a Nintendo não oferece CoD e não vimos nenhuma evidência que sugira que seus consoles seriam tecnicamente capazes de executar uma versão de CoD semelhante às do Xbox e PlayStation em termos de qualidade de jogo e conteúdo.

