
A Spike Chunsoft anunciou Kamaitachi no Yoru x3 para Switch durante a edição japonesa da Nintendo Direct de 18 de junho. O pacote inclui os três jogos da franquia de sound novels em comemoração aos 30 anos da franquia e chega ao console no dia 19 de setembro no Japão.
Kamaitachi no Yoru é uma série clássica de games focados em mistério, sendo uma das grandes referências do que o Ocidente chama de visual novel. Em especial, no Japão, o jogo lançado no Super Famicom em 1994 foi uma obra seminal das “sound novels” da Chunsoft, influenciando vários outros jogos do gênero, como Higurashi no Naku Koro Ni.
Embora tenha tido versões para múltiplos sistemas, o único lançamento ocidental da franquia foi a edição de iOS do primeiro jogo, que foi intitulada Banshee’s Last Cry. Por conta disso, o lançamento ocidental da coletânea não é esperado.
Em Kamaitachi no Yoru, acompanhamos um casal que acaba se envolvendo na investigação de um assassinato no alojamento em que estão hospedados para esquiar. Cabe ao jogador buscar pistas e tentar resolver o crime o mais rápido possível, pois mais mortes acontecem quanto mais o tempo passa sem a descoberta da identidade do assassino.
Quase 10 anos depois, a Chunsoft produziu Kamaitachi no Yoru 2, introduzindo uma meta-narrativa na qual o escritor da obra original convida as pessoas que inspiraram a sua obra para a sua mansão. Porém, quando elas chegam lá, se veem isoladas em uma ilha deserta em que crimes acontecem seguindo uma velha canção.
Por fim, Kamaitachi no Yoru Triple leva os protagonistas do segundo jogo de volta à ilha em um novo mistério de assassinato. Porém o jogo também mostra outras perspectivas para a resolução da identidade do assassino.