
Após dois episódios Raid Battle de tirar o fôlego, o anime Pokémon Horizons dá aquela acalmada para iniciar os preparativos do que vem a seguir nas aventuras dos Trovonautas. Aqui, no entanto, o episódio inteiro se foca no Amethio.
Leia também:
O contra-ataque de Amethio se inicia
Vamos só relembrar uns fatos: Amethio foi afastado das atividades dos Explorers após Spinel encontrá-lo junto de Liko — parte de um plano bolado pelo cientista para tirar o neto de Gibeon de cena. Amethio, no entanto, não vacilou, e estava em uma investigação minuciosa para tentar entender as ambições de Spinel e o misterioso Rakuarium.
Chegando ao laboratório de Spinel, dentro da Exceed, Amethio encontra provas que indicam que o cientista irá trair seu avô para monopolizar o Rakuarium. Como devem lembrar, o cristal emana uma energia que desperta o poder latente dos Pokémon, contudo, deixando-os fora de controle em um estado de frenesi e fúria.

Como vimos no flashback dos Explorers originais muitos episódios atrás, o Rakuarium também pode prolongar a vida dos seres humanos, por isso Gibeon esta vivo mesmo mais de 100 anos após o cataclismo em Rakua. No entanto, sua fonte de energia está se esgotando e, desde o início do anime, o objetivo dos Explorers é ir para Rakua obter mais do Rakuarium para atender os desejos de seu superior.

Amethio sendo perfeitamente contextualizado por Hambel, ele decide partir para Rakua junto de seus subordinados na intenção de acabar com o plano oculto de Spinel. Em suma, se sua especulação era que Amethio eventualmente se junta-se aos Trovonautas, isso pelo menos não irá acontecer agora; em vez disso, ele será um terceiro elemento nesta corrida em Rakua pelo Rakuarium.
Enquanto do outro lado, na base dos Explorers, Gibeon parece cego ao confiar demais em Spinel, o que facilita demais para o vilão. Inclusive, Hambel elabora para Amethio como surgiu sua lealdade a Gibeon, enquanto observa que ele treinou todos os Explorers Administradores, mas Spinel foi a exceção, já que ele surgiu diretamente da Exceed com uma “lealdade” sem igual que nem precisou do aval de Hambel para ingressar na equipe.

O maior mistério é, para quê Spinel quer se apropriar do Rakuarium? Ter a vida eterna não parece ser do feitil da mente de um cientista, já que esse tipo de personagens nos animes costumam apenas ter sede de conhecimento e experimentação.

De todo modo, os Explorers já estão cientes que os Trovonautas estão partindo para Rakua ao lado do Terapagos e dos Seis Heróis, incluindo o Rayquaza Preto. O plano deles é chegar lá e armar uma emboscada, sob liderança do Spinel. Vamos ver o que os próximos episódios nos aguarda.
Por fim, foi um episódio bastante tranquilo, mas repleto de informações úteis que irão se entrelaçar aos próximos eventos. O mais interessante aqui foi o desenvolvimento do backstory de Hambel e Amethio, mostrando um relacionamento de pai e filho entre eles, embora Hambel apenas o tenha criado já que o pai de Amethio parece ser um Workholic que não liga pra família. Além disso, tivemos esclarecimentos das convicções de Hambel e sua aproximação para com Gibeon, que até então eram um mistério.
Vemos também a falecida mãe de Amethio, muito parecida com ele, e muito bonita. Amethio inclusive diz que sua morte não impactou tanto em seu crescimento pois ele era muito novinho e não tinha tanta consciência das coisas.

Ah, legal saber que o Ceruledge é um Pokémon que está do lado de Amethio desde que ele era criança, enquanto ainda era um Charcadet.

- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment estava sendo feito como um jogo de Switch 1 - 14/06/2025
- Atelier Resleriana: The Red Alchemist & the White Guardian contará com personagens clássicos da série, incluindo Sophie, Totori e a simpática bruxinha Wilbell - 14/06/2025
- Atelier Resleriana: The Red Alchemist & The White Guardian | Conheça os protagonistas Rias Eidreise e Slade Clauslyter - 14/06/2025