
Olá, leitores! Vamos a mais uma impressões do anime de Pokémon Horizons, que, pasmem, está chegou ao seu clímax dos acontecimentos em Rukua. E claro, não deixem de se situar dos acontecimentos do episódio anterior antes desta leitura.
Leia também:
Lucius não apenas estava vivo como já sabia de tudo
Como sabemos, o objetivo dos Explorers não era exatamente chegar em Rakua, mas sim usar do poder do Terapagos para quebrar a barreira que impedia acesso ao Rakuarium. Dito isso, aprendemos que o plano de Gibeon não é algo simplesmente maniqueista, ele queria ter posse do Rakuarium para prolongar a vida dos seres humanos e dos Pokémon, mas isso já estava nas entrelinhas há algum tempo.

Contudo, a maior surpresa aqui foi o Zygarde shiny de Gibeon. O Lendário traiu seu treinador mais uma vez, desta vez quebrando o Rakuarium que servia de lápide para Lucius e libertando-o, assim descobrindo que o aventureiro misterioso ainda estava vivo todo esse tempp sob influência do Rakuarium tal como é com o Gibson.

Mas este não foi o único twist do episódio. Nós aprendemos que Lucius por 100 anos esteve monitorando o mundo Pokémon, tal como os eventos entre os Trovonautas e Explorers usando as células do Zygarde como seus olhos. Ele inclusive diz que se comunicou com o Rayquaza para que ele, junto de Terapagos, reunissem os Seis Heróis e levassem os Trovonautas para Rakua, só que o Lendário não aceitaria isso de mão beijada e este tempo inteiro agiu como se estivesse testando suas forças.
A esse ponto da história eu confesso que estava meio mal pelo Gibeon: ele foi traído pelo seu parceiro Pokémon duas vezes, no passado e no presente; ele foi traído por Lucius e Ristal, seus companheiros de aventura; foi traído pelo seu neto, Amethio, e, provavelmente terá suas ambições atrapalhadas pelos próprios membros da Explorers, já que Spinel supostamente o está traindo também. O velho terá um fim agridoce no fim das contas.

Mas voltando ao episódio, os Explorers dão início a segunda etapa do plano que é extrair o núcleo do Rakuarium. O processo de extração começa a influenciar os Pokémon ao redor, assim tirando Charizard e Cap de cena, sobrando apenas os Pokémon de Liko, Roy e Dot, que, junto de Amethio, se juntam para acabar com as artimanhas de Gibeon de uma vez por todas.

- A recessão econômica do Japão foi uma das influências para as famosas coxas grossas de Reisalin Stout, de Atelier Ryza; Entenda - 10/03/2025
- “Mario Kart – Mario & Standard Kart” é o novo conjunto que expande a linha de brinquedos LEGO Super Mario - 10/03/2025
- Pokémon TCG Pocket — Tente aguentar o burn congelante do deck de Glaceon ex - 08/03/2025