
Durante um artigo do site GameSpot, detalhando vários detalhes do Nintendo Switch 2 incluindo os seus exclusivos, Bill Trinen, o vice-presidente de experiências de jogador da Nintendo of America comentou sobre os vindouros jogos, que lançarão nos primeiros meses de vida do próximo console.
Segundo Trinen, a ideia de elevar as franquias com ideias totalmente novas (como um mundo totalmente aberto para Mario Kart ou um mapa com destruição de ambiente quase completa) foi uma boa forma de mostrar o potencial do Nintendo Switch 2 enquanto, ao mesmo tempo, criava jogos únicos que mostravam mais do potencial do novo hardware.
A sua fala para o artigo foi a seguinte:
“Espero que as pessoas vejam que, com jogos como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza, estamos vendo aquele tipo de momento que definem o gênero ou a franquia para cada um desses jogos, que tiram proveito do aspecto único do hardware do Nintendo Switch 2.
E para mim, esses jogos tem a sensação de, mesmo se você for um fã da Nintendo, de jogos em geral, ou for um desenvolvedor que faz os próprios jogos, você tem a sensação de que cada um destes jogos possui algo que você não consegue perder. Estes são jogos que você precisa jogar para ter uma noção do que a Nintendo fará em seguida.”

Os dois jogos foram revelados em trailers extensivos na Nintendo Direct focada no Switch 2 e receberam excelentes reações positivas de quem os jogou; lembrando que Mario Kart World terá uma Nintendo Direct dedicada a ele no dia 17 deste mês, então se estão curiosos para ver o que o novo jogo de corrida com mundo aberto trará, não percam.

- Aprendendo com o passado, o presente e o futuro: Uma comemoração dos 15 anos da franquia Xenoblade Chronicles - 10/06/2025
- Super Smash Bros. Ultimate está com mau funcionamento no Switch 2, e isso é culpa dos malditos Mii Fighters - 10/06/2025
- Clássico cult do RPG Maker, OFF chega à eShop do Switch em 15 de agosto - 10/06/2025