A Arc System Works trouxe GUILTY GEAR -STRIVE- para o Nintendo Switch no início deste ano. Agora, em uma postagem em seu site oficial, o time de desenvolvimento comentou sobre as dificuldades que a equipe tem encontrado com o hardware defasado da plataforma e seus planos para o futuro, incluindo encerrar de vez o suporte a essa versão.
Basicamente, o Nintendo Switch tem tido problemas para funcionar com a Unreal Engine que a equipe utiliza. Com a chegada de novos conteúdos, incluindo a futura Versão 2.0, marcada para chegar em 2026 nos outros consoles, o time de desenvolvimento tem enfrentado dificuldades para adaptar o conteúdo para o hardware do Switch 1 de forma a fazer com que o jogo funcione sem problemas. Como tal, a equipe mantém em aberto se eles continuarão a oferecer suporte para a versão do Switch no futuro.
Confira o anúncio do time a seguir:
“Finalmente, sobre o futuro de GUILTY GEAR -STRIVE- Nintendo Switch Edition:
Desenvolver e operar o jogo no Nintendo Switch exigiu muito esforço e engenhosidade para trabalhar dentro das limitações de hardware. Com base nessa experiência, estamos atualmente analisando que formato as futuras atualizações, além da versão 2.0, poderiam assumir para a Nintendo Switch Edition.
Observe que a viabilidade dependerá não apenas dos desafios técnicos, mas também do quanto podemos nos superar como equipe de desenvolvimento, bem como do feedback e apoio de nossos jogadores. Todos esses fatores serão levados em consideração ao tomarmos nossas decisões.”
Lembrando que a versão de Nintendo Switch recentemente recebeu Lucy, a última personagem DLC do título, em 18 de dezembro de 2025, meses após a personagem chegar nas outras versões. Com isso, a versão de Nintendo Switch finalmente se encontra 100% atualizada.
